Por essa você não esperava: Mozart é o artista que mais vendeu CDs em 2016
6.912
Compartilhamentos

Por essa você não esperava: Mozart é o artista que mais vendeu CDs em 2016

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Em um mundo onde os cantores pop costumam reinar soberanos na lista de álbuns mais comercializados e músicas mais tocadas nas rádios, essa notícia despertou a curiosidade de muita gente. Você poderia imaginar que Beyoncé, Drake ou quem sabe Justin Bieber estivessem no topo do ranking de CDs mais vendidos em 2016, mas, para a surpresa geral, “Mozart 225: The New Complete Edition” vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.

Olha o box aí: “Mozart 225: The New Complete Edition”

O box comemorativo, que traz nada menos do que 225 CDs, foi lançado no final de outubro em memória ao 225º aniversário de morte do compositor. Porém, apesar de as vendas terem sido boas, a verdade é que um cálculo maluco possibilitou que Mozart ganhasse esse título.

Mozart certamente ficaria orgulhoso

Segundo a Stereogum, a Billboard calcula cada CD presente nos boxes para a soma total. Ou seja, a caixa, que tem 225 discos, conta como 225 compras. Entendeu? Mesmo assim, é legal ver como muitas pessoas ainda apreciam música clássica. Ah... Só por curiosidade: a coleção custa, em média, US$ 470, mais de R$ 1,5 mil! 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.