Levanta defunto! No Taiwan, strippers animam funerais [vídeo]
87
Compartilhamentos

Levanta defunto! No Taiwan, strippers animam funerais [vídeo]

Último Vídeo

O clichê mais clichê de todos os tempos é aquele que fala a respeito da morte, “a única certeza que temos na vida”. E é verdade – mais cedo ou mais tarde você vai precisar aprender a lidar com isso. Se você está acostumado com a ideia de que a morte é uma coisa ruim, saiba que a “passagem” dessa vida para o que quer que exista – ou não – depois dela é vista de maneiras diferentes em culturas distintas no mundo todo.

O Taiwan, por exemplo, é um lugar que pouco se parece com o Brasil nesse sentido. Lá, cerimônias fúnebres são encaradas como grandes eventos. Há muita música, dança e sorrisos – completamente diferente do que você está acostumado a presenciar em terras tupiniquins.

Só para você ter ideia, no Taiwan é comum que a família contrate strippers para dançar e animar quem comparece à cerimônia. As moças viajam pelo país em ônibus que mais parecem carros alegóricos, oferecendo seus serviços. Em algumas regiões, os funerais com as dançarinas e muita música animada são eventos bastante esperados.

Lá é comum também que músicas de fanfarra sejam tocadas por bandas compostas apenas por mulheres, sem o lado muito sensualizado das strippers. A seguir, confira um vídeo de funeral no Taiwan, com meninas em sua banda, tocando uma marcha animada. Se você quiser ver um pouco dos funerais com dançarinas, clique aqui.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.