Ciência
07/04/2014 às 07:32•1 min de leitura
Dançar é uma arte. Não é à toa que muitos de nós ficamos impressionados com a incrível habilidade de muitos dançarinos mundo a fora. Agora, você já parou para assistir a final de um campeonato mundial de B-Boys? Então esteja preparado para ficar, além de impressionado, tonto com os inúmeros movimentos que esses dançarinos conseguem fazer com o corpo.
No ano passado, os grandes vencedores do “B-Boy Championships World Finals” foram os coreanos da equipe Morning of Owl. A final aconteceu na cidade de Birmingham, na Inglaterra, onde os grandes campeões e seus adversários Floorriorz mostraram que têm habilidade de sobra.
No pequeno espaço de que dispõem, os dançarinos dão um verdadeiro show. As sequências de movimentos feitas por cada integrante das equipes é de deixar qualquer um de queixo caído. E as avaliações são feitas simultaneamente pelos atentos jurados, que não perdem um giro sequer.
A “World B-Boy Series” combina oito eventos internacionais diferentes, que passaram muitos anos organizando seus próprios campeonatos mundiais. A partir deste ano, as oito competições estarão reunidas em um novo evento global que ganhou o nome de “Undisputed” e deve realizar suas finais em outubro.
Enquanto a data não chega, fique com uma das disputas classificatórias que aconteceu na semana passada. No vídeo, Kareem (que veste preto e branco) dança contra Menno (de vermelho), que é o campeão mundial de 2013 na categoria solo e foi o primeiro a conquistar uma vaga no “Undisputed” deste ano. Confira: