Beethoven em versão heavy metal [vídeo]
143
Compartilhamentos

Beethoven em versão heavy metal [vídeo]

Último Vídeo

Enquanto muitos artistas ao redor do globo são totalmente “fabricados” e “vendidos” para o mercado (aqueles que costumam usar playback em apresentações ao vivo, sabe?), outros realmente “vestem a camisa” dessa arte maravilhosa que é a música, esbanjando o dom que receberam do além — e com muitas horas diárias de estudo, é claro.

Dessa vez, o gênio da lâmpada foi um cara que esbanja técnica na guitarra — o cara toca demais! O italiano Michele Vioni, conhecido pelo apelido “Dr.Viossy”, resolveu inovar em seu repertório de vídeo no YouTube: o guitarrista resolveu adaptar uma versão do terceiro movimento de “Moonlight Sonata”, composto por um dos maiores ícones da história da música clássica, Beethoven, para as seis cordas elétricas.

Ao assistir o vídeo e perceber a tranquilidade no rosto Dr. Viossy (às vezes ele nem olha para o instrumento), parece ser muito simples mover os dedos a “300 km/h” sobre o braço de uma guitarra como ele faz, mas isso é resultado de muito, mas muito estudo mesmo! Vale a pena assistir e ouvir o cara:

Outras versões

A adaptação de músicas clássicas famosas para a guitarra não é nenhuma novidade na web, mas sempre é muito legal assistir ao dom musical que alguns humanos têm ao dar uma verdadeira aula da capacidade e agilidade com as seis cordas.

Bandas e artistas lendários, como a banda Rainbow e o consagrado Yngwie J. Malmsteen — muito respeitados e reverenciados no universo do metal —, também já aprontaram alguns licks e arpejos magistrais para outras composições do genial Beethoven (que era surdo!). Confira:



***

E você, leitor, conhece outros guitarristas mirabolantes que resolveram inovar e tocar algo que não tenha relação nenhuma com o heavy metal? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.