
Estilo de vida
30/08/2013 às 04:03•1 min de leitura
Os moradores da cidade de Oklahoma, no estado de mesmo nome, nos EUA, tiveram uma surpresa bem desagradável enquanto abriam torneiras em suas casas. Junto da água dos encanamentos, saíam também pequenas minhoquinhas vermelhas.
As autoridades locais ainda não sabem o que aconteceu para que minhocas invadissem os sistemas de tratamento de água, mas mais de 800 famílias já registraram ocorrência sobre o mesmo assunto. Por enquanto, a indicação é que os moradores não usem água encanada para cozinhar ou escovar os dentes. Tomar banho ainda não é considerado perigoso.
Essas minhocas são, na verdade, larvas de moscas, geralmente usadas como iscas para peixe. Os bichinhos medem pouco mais de 1 cm, mas a presença deles nos encanamentos de água já foi suficiente para fechar escolas e alguns estabelecimentos comerciais.
Fonte da imagem: Reprodução/Featurepics
Um dos maiores problemas para lidar com essas minhocas é que elas não morrem com a presença de cloro ou água sanitária. Aliás, esses bichinhos, apesar de serem superpequenos, são bastante resistentes e costumam viver em ambientes úmidos e com pouco oxigênio. O responsável pelo tratamento de água da cidade, Cody Gibby, afirmou que mesmo que as minhocas fossem retiradas dos encanamentos e passassem horas imersas em água sanitária, elas não morreriam.
Até o momento não se sabe ao certo o que pode acontecer em caso de ingestão dessas minhocas, mas, ao que tudo indica, é melhor não experimentar, não é mesmo?