Mulher-unicórnio? Chinesa de 87 anos impressiona por enorme chifre na testa

28/08/2015 às 10:222 min de leitura

O corpo humano, muitas vezes, nos surpreende com algumas anomalias e deformidades. São as chamadas marcas de nascença, como você pode acompanhar aqui, na matéria que publicamos há pouco mais de um ano. Entretanto, algumas condições raras acontecem após o nascimento, podendo se tratar de uma doença ou não – e é em uma dessas situações inesperadas que se encontra uma senhora chinesa de 87 anos. Ela possui um chifre de aproximadamente 13 centímetros de comprimento por 5 centímetros de largura. Isso mesmo, um chifre, como você pode ver na reportagem e nas fotos no final da matéria. Atenção: as imagens podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

A deformidade apresentada por Liang Xiuzhen, como se chama a idosa, se trata de um caso de chifre cutâneo, como é conhecido o acúmulo de queratina, a mesma proteína que forma as unhas e o cabelo. Nós já falamos um pouco sobre isso aqui no Mega, quando apresentamos 10 imagens médicas horripilantes do passado e uma delas retrava um caso como o de Xiuzhen.

A senhora Xiuzhen é moradora de Sichuan, no sudoeste da China, e há aproximadamente oito anos percebeu o surgimento de uma pinta escura na região da testa. Ao relatar muita coceira, a família dela procurou tratamento com ervas medicinais da região, o que parou o sintoma sem causar efeitos colaterais, fazendo com que a família mantivesse o tratamento de Xiuzhen.

Então, dois anos atrás, o filho da mulher, Wang Zhaojun, percebeu que havia algo estranho naquela região da cabeça da mãe. Era um pequeno chifre de 2,5 cm que estava crescendo a partir da pele. Na época, os médicos não souberam identificar o que era e como aparentemente não cresceria mais, a família ignorou a marca.

Pois bem. No início deste ano, Wang percebeu que uma deformidade ainda maior tinha tomado o local da antiga marca e parecia estar aumentando. Em seis meses, o crescimento apresentado foi inesperado. Foi aí que os médicos identificaram aquele como um provável caso de chifre cutâneo.

A formação pode ser retirada por meio de cirurgia, mas os médicos estão um pouco apreensivos sobre o caso de Xiuzhen. Em virtude do crescimento acelerado e inusitado, eles suspeitam de que possa ser um quadro de câncer, o que pode complicar o tratamento cirúrgico.

Segundo Wang Zhajoun, sua mãe não quer voltar ao hospital porque tem medo de não retornar para casa. De acordo com o Mail Online, ele aguarda o diagnóstico correto e espera convencer a mãe a iniciar o tratamento, caso seja possível.

Confira como é o caso de chifre cutâneo de Liang Xiuzhen:

 

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: