Pistache ajuda a reduzir consumo de calorias

Pistache ajuda a reduzir consumo de calorias

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Encontrar alternativas interessantes para ajudar no controle das calorias e na perda de peso é sempre uma pequena vitória pessoal, não é mesmo? Afinal de contas, quem não gostaria emagrecer comendo o que gosta? É este o caso do pistache. Segundo os cientistas da Universidade de Harvard provou que o consumo dos grãos pode ser extremamente interessante para quem está querendo perder peso.

Rico em proteínas e fibras, o pistache ajuda a reduzir o consumo de calorias e, consequentemente, o peso. Durante a pesquisa, os cientistas trabalharam com dois grupos de pessoas. Enquanto um deles precisou descascar os grãos de pistache para comer, o outro já os recebia sem as cascas.

A diferença está no efeito visual que as cascas de pistache têm no subconsciente dos participantes. Quando não há cascas, as pessoas costumam não dar-se conta de quantos já ingeriram. Por isso, quem recebeu tigelas com pistaches descascados acabou consumindo 22% a mais do que o primeiro grupo.

Além disso, o pistache não tem colesterol e é uma boa fonte de vitamina A, B, potássio e cálcio. Outros estudos também provam que os grãos têm concentração de betacaroteno interessante. A substância ajuda a prevenir o câncer e rugas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.