Aposte na pipoca de panela!
Seja o primeiro a compartilhar

Aposte na pipoca de panela!

Equipe MegaCurioso

Passar uns minutos a mais na cozinha preparando a pipoca antes do filme pode ajudar no emagrecimento. Pesquisas apontam que a versão de micro-ondas do alimento pode ser prejudicial à saúde em longo prazo, além de ter mais calorias e condimentos que os grãos estourados na panela.

As opções industrializadas possuem muita gordura trans, já que ela ajuda a afastar a umidade e, assim, prolonga a validade do produto. A substância é uma das maiores inimigas da vida saudável, pois contribui para o entupimento das artérias.

Especialistas norte-americanos descobriram também que até o cheiro da pipoca de micro-ondas pode fazer mal. O aroma vem de um composto chamado diacetil que, quando inalado em acesso, pode causar danos aos pulmões em longo prazo.

Por isso, a dica é apostar em um bom pacote de milho para ser estourado na panela. Usando apenas um fio de óleo, é possível fazer uma porção mais saudável e com menos calorias. No entanto, não dispense a adição de uma pequena quantidade de gordura durante o preparo: o óleo ajuda a distribuir o calor dentro do recipiente, garantindo que mais grãos estourem.

Para deixar a pipoca ainda mais atraente, experimente colocá-la em um desses bowls super divertidos. Com certeza, ninguém vai resistir.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.