Artes/cultura
05/09/2012 às 11:16•1 min de leitura
Quem bebe café ou consome chocolate regularmente deve passar por apertos na hora em que é preciso diminuir ou eliminar a ingestão desses alimentos, seja pelo bem de uma dieta ou para buscar uma vida mais saudável.
Para ajudar quem deseja parar com o chocolate ou o café, o Daily Mail divulgou a invenção de David Edwards, professor da Universidade de Harvard, responsável pela criação do Le Whif. Com o formato de um batom e comercializado em um estojo que lembra uma carteira de cigarros, o produto é uma espécie de aerosol que libera pequenas partículas de sabor.
Quem inala o produto, sente o sabor preencher a boca, mesmo sem ter provado um gole ou um pedaço sequer dos alimentos. Segundo o jornal britânico, isso seria suficiente para satisfazer as papilas gustativas e eliminar a vontade de consumir chocolate ou café, com a vantagem de que cada tubo possui cerca de oito doses que somam apenas uma caloria.
Fonte: Divulgação/lewhif.com
No vídeo postado no canal iGizmoMag, no Youtube, o responsável pela criação informa que a ideia surgiu a partir de experimentos científicos que tinham por objetivo criar drogas inaláveis para serem administradas aos pacientes. Assim, com o conceito desenvolvido, Edwards acreditou que seria possível fazer o mesmo com alimentos e obter resultados satisfatórios para o paladar.
A última novidade da empresa é o desenvolvimento de fórmulas com vitaminas aspiráveis, para suprir as necessidades daqueles que têm uma vida corrida e não conseguem manter uma alimentação devidamente equilibrada.
Cada embalagem de Le Whif vem com três inaladores nos sabores café ou chocolate. A embalagem de chocolate traz os sabores tradicional, raspberry e menta. O produto é comercializado somente nos Estados Unidos e custa cerca de 6,99 dólares, algo como 14 reais, cada embalagem.
Vale a pena colocar na listinha de compras da sua próxima viagem e depois aproveitar os benefícios de um chocolatinho a qualquer hora do dia e sem nenhuma culpa.