Falta de tempo pode ser o motivo do fracasso da sua dieta

10/01/2013 às 08:142 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Se todo começo do ano você promete que vai emagrecer, mas vê sua meta fracassar assim que volta à rotina agitada, saiba que não está sozinha. A falta de tempo tem sido uma das inimigas da alimentação saudável para pelo menos metade dos britânicos.

Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela New York Bakery Company e publicada recentemente na revista Cosmopolitan. De acordo com o levantamento, as pessoas estão muito ocupadas para conseguir comer corretamente e acabam fazendo refeições enquanto realizam outra atividade.

Apesar de a pesquisa ser do Reino Unido, ela mostra a realidade de trabalhadores de diferentes partes do mundo. Afinal, com a rotina que inclui cuidar da carreira, da casa e da família e ainda reservar umas horas para o lazer, ter tempo para fazer as refeições com calma tem se tornado um luxo.

E isso é que o mostra o estudo. Segundo os dados divulgados pelo Daily Mail, a tradicional hora do almoço está se tornando coisa do passado, já que 47% dos participantes afirmaram estar ocupados demais para comer algo além de um sanduíche que pode ser degustado em frente ao computador.

Enquanto especialistas defendem a importância do café da manhã, os trabalhadores viram as costas para essa recomendação. Mais de 40% dos entrevistados gastam menos de 10 minutos com o desjejum, enquanto outros começam o dia sem nada no estômago. Afinal, um em cada três participantes une o café da manhã e o almoço, comendo em excesso para compensar a falta de nutrientes.

Ainda assim, apesar de sua importância nutricional, essa refeição é feita em menos de 20 minutos por aproximadamente metade dos entrevistados.

Crédito: Thinkstock

No restante do dia, os entrevistados revelaram que possuem o costume de fazer pequenos e constantes lanches (geralmente de coisas nada saudáveis) e, ao chegar a hora do jantar, não estão com fome suficiente para fazer uma refeição adequada.

Outro problema é que os britânicos estão jantando muito tarde, após as oito horas da noite, quando o corpo já está desacelerando para se preparar para o sono. Ao todo, 16% dos londrinos possuem esse hábito, enquanto 14% admitiram que se alimentam após as 21h.

Assim, se a sua dieta não anda dando certo, talvez o problema esteja na sua agenda. Reservar um tempo para o café da manhã e o almoço pode ser um bom começo para o emagrecimento em 2013.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: