Os motivos que levam homens e mulheres a parar de fumar

19/03/2013 às 08:382 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Os maços de cigarros fazem questão de nos lembrar que fumar pode causar câncer e outros sérios problemas de saúde. No entanto, na maior parte das vezes isso não representa um impedimento para as pessoas continuem consumindo cigarros.

Na semana passada a Inglaterra comemorou o “Dia Sem Cigarro” e divulgou uma pesquisa que revela os verdadeiros motivos pelos quais homens e mulheres abrem mão do vício. O estudo foi promovido pelo site Quitfullstop.co.uk e contou com a participação de 2 mil pessoas que aceitaram revelar as razões pelas quais largaram o cigarro.

Leia também:

Os números mostram que 40% das mulheres admitiram que os cuidados com a pele estão entre as principais preocupações, pois elas não desejam sofrer com o envelhecimento precoce. Por outro lado, 55% dos homens que pararam de fumar alegaram que tinham como objetivo reverter ou prevenir uma aparência mais velha do que sua idade real.

“Mais e mais homens e mulheres estão parando de fumar por medo de sofrer danos na pele a longo prazo. O tabagismo pode causar rugas faciais por causa do envelhecimento que consome as proteínas e restringe o fluxo sanguíneo. Isso resulta em uma pele ressecada e enrugada na região dos lábios e olhos”, explica o porta-voz da Quitfullstop.co.uk.

Crédito: Thinkstock

Além do cuidado com a aparência, homens e mulheres também demonstraram outras preocupações. 25% dos homens entrevistados revelaram que pararam de fumar depois de serem diagnosticados com algum tipo de disfunção erétil. O risco de impotência sexual é desencadeado pela diminuição do fluxo sanguíneo que é causada pela nicotina.

Além de impactar a vida sexual dos casais, o tabagismo também pode diminuir as chances de gravidez. Esse foi o motivo que fez com que quase metade das participantes abandonasse o hábito. O desejo de gerar um bebê e aumentar as chances de concepção fez com que 45% das mulheres e 10% dos homens parassem de fumar.

“Estudos já mostraram que parar de fumar pode aumentar as chances de gravidez. Isso porque ocorrem mudanças no útero e alterações na mobilidade do esperma. Abandonar o hábito também favorece o sucesso de tratamentos de fecundação in vitro e diminui os riscos de aborto”, finaliza o porta-voz.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: