4 nutrientes que podem contribuir para uma boa noite de sono

4 nutrientes que podem contribuir para uma boa noite de sono

Equipe MegaCurioso

Crédito: Shutterstock

Por mais que você procure relaxar antes de ir para cama, tenha uma alimentação mais leve no fim do dia e durma em um ambiente escuro e silencioso nem sempre esses fatores são suficientes para garantir uma boa noite de sono.

No entanto, você pode contar com a ajudinha da alimentação para ter o seu merecido descanso. Para ajudar nessa empreitada por um sono de qualidade, a Health Magazine selecionou 4 nutrientes importantes para equilibrar seu organismo e regular o sono, confira:

  • Licopeno – encontrado na toranja (também conhecida como grapefruit), tomate, mamão e melancia.
  • Selênio – está presente em mariscos, cevada, peru, castanhas e peixes, como halibute, atum e bacalhau.
  • Vitamina C – as principais fontes de vitamina C são abacaxi, morango, mamão, brócolis, couve, pimentão e frutas cítricas.
  • Carboidratos – um estudo publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition mostrou que consumir carboidratos de fácil digestão quatro horas antes de dormir pode trazer o sono mais rapidamente. Por isso, invista em cereais, arroz, batatas ou pão branco.
Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.