5 casos inspiradores de pessoas que perderam MUITO peso

13/04/2016 às 09:113 min de leitura

1 – Este cara emagreceu 136 kg em 15 meses fazendo yoga

No início de seu processo de emagrecimento, Jared Mollenkopf pesava cerca de 220kg. Depois de anos dizendo para si mesmo que seria para sempre uma pessoa obesa, Mollenkopf resolveu mudar a própria história e, ao completar 40 anos de idade, deu início a novos hábitos alimentares e passou a praticar yoga. Após 15 meses de dedicação, reeducação e disciplina, ele já havia eliminado mais de 135 kg.

Jared Mollenkopf

2 – A fisiculturista que antes consumia 5 mil calorias ao dia

Nathalia Teixeira escolheu um método radical para dar início ao seu processo de emagrecimento e publicou um vídeo da própria barriga na internet, pedindo para que as pessoas dissessem o que achavam dela. Na época, ela pesava 120 kg e costumava comer muitos alimentos não saudáveis e muito, muito chocolate.

Com o passar do tempo, Nathalia disse que o desconforto com relação à própria imagem apenas aumentava e, para acabar de vez com a situação, ela contratou um personal trainer, começou a fazer uma série intensa de exercícios físicos e logo já estava até mesmo participando de competições de fisiculturismo. Atualmente, Nathalia pesa 69 kg e saiu do Brasil para viver em Nova York.

Nathalia Teixeira

3 – O italiano que emagreceu 45 kg comendo pizza todo dia

Essa é a dieta dos seus sonhos, a gente sabe. Vamos à história: Pasquale Cozzolino é um chef italiano que, ao se mudar para os EUA, acabou se rendendo aos prazeres do fast food e chegou a pesar 167 kg em seu auge. Ao ouvir de seu médico que poderia ter um ataque cardíaco, Cozzolino decidiu mudar radicalmente e passou a fazer uma pizza Margherita para a hora do almoço.

Além de preparar a própria pizza e fazer a massa com grãos integrais, Cozzolino capricha na qualidade do que come no café da manhã e no jantar, optando por frutas, suco de laranja e saladas. A pizza é só no horário de almoço mesmo. O segredo do sucesso de sua dieta, segundo ele próprio, é o fato de que todos os alimentos são naturais.

Pasquale Cozzolino

4 – O homem que perdeu 180 kg com a ajuda de fisiculturistas

A verdade é que Jesse Shand nunca foi um grande admirador de fisiculturistas e, inclusive, costumava fazer piadinhas com essas pessoas. A iniciativa de perder peso, segundo Shand, veio da preocupação de sua mãe com o ganho gigante e repentino de peso do jovem que, até então, tinha apenas 28 anos de idade. Só para você ter ideia, ele chegou a pesar 317 kg.

Após divulgar sua história na internet, o jovem começou a receber dicas de fisiculturistas, e suas primeiras sessões de exercícios foram na cadeira, já que ele quase nem conseguia ficar em pé. Com o passar do tempo, ele foi perdendo mais e mais peso e ganhando motivação para continuar o processo. Atualmente, Shand espera emagrecer mais 7 kg e fazer uma cirurgia plástica para retirar a pele que sobrou.

Jesse Shand

5 – A mulher que emagreceu 45 kg para poder brincar com seu filho

Jennifer Gillam pesava 113 kg quando percebeu que o excesso de peso estava impedindo que ela realizasse movimentos básicos do cotidiano e que, inclusive, brincasse com seu próprio filho, que tinha 2 anos na época. Foi então que ela mudou radicalmente sua dieta e passou a consumir alimentos saudáveis. Atualmente, Gillam  inclusive ajuda outras pessoas a emagrecerem também.

Jennifer Gillam

***

Obviamente, todas essas histórias são inspiradoras, e se emagrecer é algo que VOCÊ quer, o ideal é buscar ajuda de um médico endocrinologista e de um nutricionista. Além disso, a prática de atividades físicas é recomendada.

Mais do que ter uma vida saudável ou se encaixar em qualquer tipo de padrão de beleza ou aparência, é fundamental respeitar todas as pessoas e aceitá-las como são. Gordofobia não está com nada, hein!

***

Você conhece outro caso bacana de emagrecimento?  Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: