
Ciência
24/02/2019 às 09:00•1 min de leitura
No Japão, as mangueiras de abastecimente pendem do teto, facilitando o alcance do tanque de combustível em qualquer lugar que o motorista estacionar.
Por lá, as máquinas de vendas otimizam o tempo dos japoneses: além de salgadinhos, chocolates e refrigerantes, é possível comprar batata frita, ovo cozido e até ração de animais!
A frota mundial está crescendo consideravelmente, mas as vagas de estacionamento não acompanham esse movimento de vendas. Por isso, vêm se tornando cada vez mais comuns os estacionamentos que empilham os carros – claro que com segurança e tecnologia.
Parece uma coisa óbvia, mas isso ainda está longe de ser uma realidade plena. Os cegos bebem refrigerantes e cervejas como qualquer outra pessoa, e trazer o nome do produto em braile é o mínimo que as empresas poderiam oferecer.
Você já derrubou sua bolsa ou sacola no chão? Então você vai adorar essa tecnologia que precisou de apenas dois neurônios para ser inventada.
A gente zoa os japoneses por conta desses vasos que parecem naves espaciais, mas no fundo queríamos ter essa tecnologia em casa.
Um chaveiro que simula o plástico-bolha é ideal para aliviar o estresse. Se alguém quiser me presentear, eu mando o endereço por email.
Esse novo tipo de acomodação parece uma cápsula, mas é ideal para quem quer apenas dar um cochilo sem ser oportunado ou precisar pagar por todos os benefícios de um hotel normal.
Chamada de "inemuri", essa é a soneca que você pode tirar em seu trabalho logo após o almoço. E isso é permitido por lei, podendo ser feito ao lado de seu chefe.
*Publicado em 12/12/2016