Masoquismo produtivo: chinesas prendem cabelo no teto para ficar acordadas
49
Compartilhamentos

Masoquismo produtivo: chinesas prendem cabelo no teto para ficar acordadas

Último Vídeo

É fim de semestre, você está em plena semana de provas e tem mil trabalhos para entregar. As noites mal dormidas vão se acumulando e não há café e pó de guaraná que baste para te manter acordado nas noites de estudo. O que fazer? Para duas estudantes chinesas a resposta é bem simples: prendedores de roupa e um pouquinho de masoquismo, tudo em nome de um bem maior.

O truque consiste em pendurar um conjunto dos acessórios de plástico no teto acima da mesa de estudo e, então, prender várias mechas de cabelo na estrutura. A ideia é que, na hora em que o sono estiver prestes a vencer e sua cabeça começar a pender para baixo, a armadilha entre em ação e o puxão subsequente te mantenha bem acordado pelos minutos seguintes. A engenhoca não funciona para pessoas com madeixas curtas, por motivos óbvios.

A universitária Chen Tang, de 20 anos, e sua colega de quarto Huang Lu, de 21, já tinham tentado de tudo para se manterem acordadas, desde ingerir litros de café até ligar o ar condicionado em temperaturas pra lá de frias, mas nada resolvia seu problema. Foi quando tiveram a ideia de usar os prendedores e viram que deu certo. Com fotos do truque publicadas no Weibo, a principal rede social do país, a mania pegou entre as estudantes chinesas.

Deixando as coisas interessantes

Fonte da imagem: Reprodução/F5

“Os estudos são tão cansativos que a prática do cabelo pendurado os torna mais interessantes e eu realmente me sinto mais disposta desse jeito”, disse Tang ao jornal britânico Daily Mail. Embora seja mais comum que mulheres tenham madeixas longas, homens cabeludos também podem fazer uso da ideia. E você, até onde iria para conseguir estudar?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.