Imagens da NASA revelam o enorme contraste entre as Coreias
346
Compartilhamentos

Imagens da NASA revelam o enorme contraste entre as Coreias

Último Vídeo

Não é preciso pesquisar muito para perceber as diferenças que existem entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Até mesmo do espaço é possível ver o contraste que se estabeleceu entre esses dois países que são culturalmente tão próximos, mas lidam de maneiras bastante distintas com questões políticas, sociais e econômicas.

E um vídeo divulgado pela NASA com imagens coletadas no final de janeiro pelo Johnson Space Center deixa ainda mais claro esse abismo: de um lado, um lugar repleto de luzes cuja capital conta com mais de 10 milhões de habitantes; do outro, a quase completa escuridão de um país em que as poucas luzes vem da capital que abriga pouco mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo a NASA, “a emissão de luz de Pyongyang [capital da Coreia do Norte] é equivalente às menores cidades da Coreia do Sul”. Outros números divulgados pela agência espacial comprovam tamanha diferença: cada sul-coreano consome 10.162 kWh, enquanto os norte-coreanos gastam apenas 739 kWh.

Além de revelar essa curiosidade, o vídeo da NASA também nos mostra a beleza da superfície terrestre vista do espaço durante a noite. Confira as imagens e veja se você é capaz de reconhecer mais alguma parte do mundo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.