Facebook divulga lista dos assuntos mais comentados do Brasil em 2016

09/12/2016 às 05:012 min de leitura

O Facebook tem mais de 111 milhões de usuários ativos no Brasil, os quais utilizam a rede social para os mais variados fins, inclusive discutir assuntos importantes sobre o país, desde política até esporte. Por isso, a empresa de Mark Zuckerberg faz anualmente uma lista com os assuntos mais discutidos e comentados por nós, brasileiros, em sua plataforma. Vale destacar que, apesar de ter acontecido já no fim do ano, o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia entrou na lista de 2016.

Outro destaque que vale ser mencionado é o game Pokémon GO, lançado há alguns meses, que foi precedido por um hype sem igual entre games mobile até hoje. O título está inclusive entre os mais baixados da Google Play Store, o que comprova seu sucesso.

Confira a lista

  1. Impeachment
  2. Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro
  3. Pokémon GO
  4. Carnaval
  5. Acidente de avião da Associação Chapecoense de Futebol
  6. Eleições nos EUA
  7. Operação Lava-Jato
  8. Zika
  9. David Bowie
  10. Fidel Castro

Como já era possível esperar, o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ficou em primeiro lugar. O assunto foi extremamente emblemático e se arrastou por muitos meses, com notícias a respeito sendo publicadas e compartilhadas diariamente no período. Com a sua sucessão por Michel Temer, o assunto é trazido à tona regularmente, dada a crise política ainda sem solução no Brasil.

Também no campo da política, as eleições norte-americanas foram pauta recorrente entre os brasileiros no Facebook, assim como as repercussões da Operação Lava-Jato da Polícia Federal. A morte de Fidel Castro, mesmo sendo recente, também foi muito comentada, assim como a de David Bowie. Por fim, os Jogos Olímpicos de 2016, a primeira edição do evento realizada no nosso continente, foi o segundo assunto mais comentado.

Ao vivo

Pela primeira vez, o Facebook divulgou também sua lista de vídeos ao vivo mais assistidos do ano pela plataforma. Confira a lista:

  1. Luana Piovani - "Sobre a carta de Jennifer Aniston"
  2. Vicentini Fotografias
  3. Eduardo Costa - "Ao Vivo"
  4. Canal da Fé - "Estamos em oração por você e sua família"
  5. Felipe Massa - "Felipinho vs Ricciardo Race" e Associação Chapecoense de Futebol - "Ao Vivo"

Por fim, a rede social aproveitou a oportunidade para comentar que usuários já podem criar e publicar um vídeo de retrospectiva do seu ano na rede social. Basta clicar aqui para ver como vai ficar o seu.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: