Conheça o Songkran, a maior guerra de água do mundo!
71
Compartilhamentos

Conheça o Songkran, a maior guerra de água do mundo!

Último Vídeo

Você já ouviu falar do Songkran? Se pensou que tem alguma coisa a ver com música, por causa do “song”, calma. Não é nada disso! Estamos falando de um festival de água que acontece todos os anos na Tailândia. A data também celebra o ano novo tailandês, e a festança da edição de 2013 teve fim no último dia 15. Quem sabe você não se inspira e planeja uma viagem para estar lá no próximo ano...

A palavra Songkran tem sua origem no sânscrito e significa mudança. Os tailandeses acreditam que o período de festa serve para que as pessoas passem por uma renovação espiritual, lavem a alma e deixem para trás tudo aquilo que faz mal. E, quando o assunto é lavar a alma, parece que eles levam isso ao pé da letra.

Banho é bom!

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmag

A festa proporciona guerrinhas de água entre todos os participantes. Durante os dias do evento, pessoas na rua andam com suas armas de água e, nesse sentido, vale tudo: baldes, bacias, pistolas e, claro, trombas de elefante. É como se fosse um carnaval, só que com atenções voltadas para Buda e água em vez de samba.

Durante o evento acontecem também alguns desfiles, sempre exaltando a imagem de Buda. As pessoas em volta atiram água em quem está desfilando, assim as imagens podem tomar banho, fato que eles acreditam trazer riqueza e sorte. E aí, o que você achou?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.