Alunos têm formatura adiada após brincadeira na hora do juramento. Ou não
313
Compartilhamentos

Alunos têm formatura adiada após brincadeira na hora do juramento. Ou não

Último Vídeo

Formaturas universitárias sempre têm uma brincadeirinha ou outra, mas a que os formandos de Cinema da PUC-Rio fizeram custou caro. Tudo ia bem até o momento do juramento, quando a aluna que lia o texto resolveu descontrair o ambiente.

Ao final de cada frase, a oradora acrescentou “ou não”, o que acabou mudando o sentido de algumas sentenças. Imagine-se ouvindo o seguinte: “Prometo exercer minha profissão com espírito de quem se entrega a uma verdadeira missão de serviço, tendo sempre em vista o bem comum. Ou não”.

Brincadeirinha de mau gosto... Ou não

Fonte da imagem: Reprodução/OGlobo

Os outros alunos, que não sabiam da brincadeirinha, acabaram repetindo as palavras da formanda e, inclusive, achando graça da piada. O problema é que o professor que presidia a cerimônia, César Romero, não gostou do que viu. Ele disse ao portal Globo Educação que só não interrompeu a cerimônia por respeito aos pais.

Assim que a colação terminou, um vídeo do juramento foi enviado à reitoria da universidade e a anulação da formatura foi decretada, sendo a cerimônia adiada para outra data. Segundo Romero, a decisão foi tomada para que os formandos aprendam a não tomar esse tipo de atitude. Ou não.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.