Policial é repreendido por assustar peru que defecava na viatura

31/08/2013 às 03:151 min de leitura

O tenente Andy Jackson, xerife do condado de County (Tennessee, EUA), foi oficialmente repreendido após ter utilizado um método atípico para tentar espantar um peru que defecava sobre o capô de sua viatura. Após tentar vários expedientes, o oficial resolveu disparar sua arma para cima, a fim de assustar o animal. Funcionou, é verdade. Mas trouxe dores de cabeça.

Jackson foi repreendido por seus superiores por ter utilizado uma arma de fogo fora do treinamento — já que, aparentemente, assustar perus cagões com a arma não é um procedimento padrão. A controvérsia  teve início no dia 29 de junho, quando o policial viu a ave “se aliviando” sobre o seu carro, aproximadamente às 7h30 da manhã.

“Nós não treinamos para espantar animais com armas”

O xerife afirmou que se tratava de uma região de mata, largamente desocupada. “Me pareceu bastante seguro”, disse Jackson em entrevista à WKRN-TV. “Eu atirei na direção da floresta.” Mas o chefe ajunto Nathan Johns foi bastante claro no motivo da reprimenta: “Nós não treinamos para utilizar armas de fogo a fim de espantar animais dos veículos”, disse ele ao jornal Comumbia Daily Herald.

Uma viatura (ou um banheiro, dependendo do ponto de vista). Fonte da imagem: Reprodução/WKRN

O incidente veio à tona depois que o detetive subordinado a Jackson, Terry Chandler, reportou o ocorrido no Facebook. “Ele não aceitava críticas muito bem e não gostava do seu tenente [Jackson]”, disse o também xerife Enoch Gorge, sobre Chandler, ao site UPI. “Algumas coisas ocorreram naquela manhã antes da reclamação pelo tiro. Eu não vou dizer do que se trata, mas ele levou uma chamada de atenção do seu tenente.”

Após o ocorrido, Terry Chandler pediu, inicialmente, para ser transferido — acabando por se demitir pouco tempo depois.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: