Incrível: mulher consegue cantar notas diferentes ao mesmo tempo [vídeo]
693
Compartilhamentos

Incrível: mulher consegue cantar notas diferentes ao mesmo tempo [vídeo]

Último Vídeo

Se você acompanha esses programas famosos de candidatos a um lugar no seleto mainstream do universo musical, sejam eles nacionais ou estrangeiros, como American Idol, The Voice etc., em que muitas vozes maravilhosas são eliminadas ou deixadas de lado pelo mercado, então você vai se surpreender com a alemã Anne-Maria Hefele.

A cantora possui uma qualidade rara e impressionante: a capacidade de cantar múltiplas notas em diferentes tons ao mesmo tempo! Esse fenômeno é bem raro e leva o nome de “overtone singing”, sendo uma técnica em que a pessoa consegue cantar ao menos duas notas simultaneamente.

Com isso, é claro que Hefele aproveitou esse dom e resolveu gravar uns vídeos bem legais que surpreendem a todos aqueles que se deparam com a voz dela. Vale a pena conferir:

Como ela consegue isso?

Obviamente, este tipo de técnica não é uma tarefa nada fácil de aprender e requer muito treinamento para ser atingido, mas a alemã consegue fazer isso através da manipulação das ressonâncias pulmonares. Com isso, as parciais (fundamentais e sobretons) de uma onda sonora feita pela voz humana podem ser amplificadas de um jeito seletivo, alterando a forma das cavidades de ressonância da boca, assim como da faringe e laringe, também.

***

E você, leitor, conhece outras pessoas que têm técnicas mirabolantes com a voz? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.