Seus pais fizeram mais sexo do que você – e tiveram mais parceiros também

03/05/2017 às 02:032 min de leitura

Você é daqueles que está na faixa dos 25 a 30 anos, achando que arrasa na balada e nos aplicativos de encontros? E também é daqueles que – diz que – pega todo mundo? Pois saiba de uma coisa: ao que tudo indica, seus pais eram muito mais safadinhos do que você. E não só eles transaram mais, como também tiveram mais parceiros sexuais.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Time, a Geração Y, também conhecida como Millennials e que compreende os nascidos entre os meados dos anos 70 até o começo dos anos 90, sente uma liberdade muito maior para fazer sexo antes do casamento. Porém, foram seus pais que tiveram mais parceiros sexuais.

Sexo antes do casamento

O estudo foi publicado na revista “Archives of Sexual Behavior” e entrevistou 33 mil pessoas para saber como está o pensamento e o comportamento sexual nos dias de hoje. Por exemplo: em 1972, cerca de 28% das pessoas eram favoráveis ao sexo antes do casamento. Quarenta anos depois, em 2012, esse número subiu para 58%.

Homossexualidade

A pesquisa também apontou que a homossexualidade tem tido uma maior aceitação nos tempos atuais. Enquanto apenas 11% da população acreditavam que a prática não era errada em 1972, agora essa taxa quadriplicou: 44%  das pessoas, hoje em dia, acham isso normal.

Quantidade de parceiros

Agora vem a parte que mais deve interessar a todos: segundo a pesquisa, os nascidos na geração Baby Boomer (entre 1940 e 1960) e na geração X (entre 1960 e 1980) tiveram mais parceiros sexuais na vida adulta do que as pessoas nascidas após esse período. Ou seja: seus pais pegaram mais do que você!

Os nascidos nas décadas de 50 e 60 tiveram, em média, 11 parceiros sexuais na vida adulta. Para os nascidos nas décadas de 40 e 70, essa média é de 10 parceiros – não duvide que sua avó tenha ido para a cama com mais homens do que você imagina!

Para os nascidos após os anos 80, o número de parceiros sexuais na vida adulta caiu para apenas oito! As causas, segundo Jean Twenge, autor do relatório, podem estar relacionadas à maior conscientização das DSTs e da AIDS. Ou seja: a “moral” pode até estar mais liberal, mas a segurança também está maior.

Consolo

Mas não fique triste e achando que você deve sair pegando mais gente por aí. Existe uma turma que teve, em média, apenas dois parceiros sexuais na vida adulta: a geração Grandiosa, dos nascidos entre 1900 e 1925.

*Publicado em 6/5/2015

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: