Preparando suas unhas

Preparando suas unhas

Equipe MegaCurioso

De nada adianta unhas decoradas ou pintadas com esmaltes caríssimos, se elas não foram bem preparadas antes de receber a cor. Confira aqui um passo a passo bem básico de como preparar suas unhas antes de pintar, assim como é feito no salão de beleza.

Se você não é adepta a remover as cutículas ou a algum passo específico, basta pular e incorporar os outros a sua rotina de fazer as unhas. Lembrando que está é apenas uma sugestão de como tudo pode ser feito.

Passo a passo

  • Se você estiver usando algum esmalte, primeiro remova-o com um algodão embebido em acetona ou removedor de esmalte. O removedor de esmalte tende a ser mais fraco e menos agressivo as unhas.
  • Em seguida, lixe as unhas procurando deixá-las do mesmo comprimento e bem definidas, sem falhas ou desníveis. Se tiver dúvidas sobre qual formato adotar, confira nossas dicas.

  • Depois de lixar, passe um creme para amolecer as cutículas e deixe as unhas alguns minutos de molho em água morna;
  • Afaste bem as cutículas com o empurrador, e com um alicate remova os excessos. Muito cuidado para não se cortar;

  • Use um polidor de unhas em todas elas para criar aderência antes de aplicar a base. Isso ajuda a fixar o esmalte por mais tempo;

  • Se tiver ficado algum resquício de seu esmalte anterior próximo às cutículas, passe um palito envolto em algodão e embebido em acetona para remover;

  • Aplique uma mão de base ou algum fortificante se desejar, e pronto, suas unhas estão preparadas para receber cor.

Créditos

Manicure: Bruna Ribas - Telefone: 41 96840719
Modelo vídeo: Daniele Starck
Modelo fotos: Tayara Antonello

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.