Saiba como foi o começo de carreira de 5 grandes empresários

09/08/2013 às 11:062 min de leitura

Muita gente por aí tem o costume de dizer que admira alguns empresários, artistas, celebridades e pessoas que em geral são conhecidas pelo sucesso que fazem e pelo dinheiro que conquistaram. Sem falar, é claro, em reconhecimento, fama e prestígio. Mas você já parou para pensar que essas pessoas devem ter batalhado para conseguir aquilo que têm hoje? Muitas delas talvez não tenham nascido em famílias ricas, como você já pode ter pensado. A revista Exame fez uma lista com os primeiros empregos de 15 grandes empresários e nós selecionamos alguns para que você conheça melhor o começo dessas histórias de sucesso.

Alessandro Carlucci

Fonte da imagem: Reprodução/Meioemensagem

O presidente da Natura já foi DJ quando era adolescente, chegando a tocar até mesmo em algumas rádios, mas considera como seu emprego oficial o que começou em 1989, na própria Natura, onde entrou como trainee, passou para o departamento de vendas e marketing, atuou como diretor de vendas e de operações internacionais até chegar ao cargo de presidência da empresa.

Chieko Aoki

Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo

Hoje ela é presidente da Blue Tree Hotels, mas quando tinha 18 anos começou a trabalhar como secretária bilíngue e, em seguida, ficou cinco anos em uma empresa. Ela considera que esse período foi de intenso aprendizado, tanto pessoal como profissionalmente. Outro fator importante para que ela conseguisse o emprego foi a fluência na língua inglesa. Fica a dica aí, pessoal.

David Neeleman

Fonte da imagem: Reprodução/VoarNews

Ele gostava de viagens desde cedo e começou vendendo pacotes turísticos com seus colegas de faculdade. O destino dos passeios que vendia era sempre o Havaí, e o negócio deu tão certo que ele foi convidado a trabalhar em uma agência de turismo de Utah, nos EUA. Fundou sua primeira companhia aérea, a Morris Air, com a qual implantou pela primeira vez o sistema que permitia fazer check-in sem papel. Em 2008 criou a Azul Linhas Aéreas aqui no Brasil.

Eduardo Sirotsky

Fonte da imagem: Reprodução/Baguete

Seu primeiro trabalho foi como estagiário de um banco e, aos 20 anos, abriu uma franquia no Rio Grande do Sul para revender doces e chocolates importados, trabalho no qual se manteve por seis anos. Segundo ele, isso foi importante para que aprendesse a ter bons relacionamentos e boas noções de administração e responsabilidades. Ele largou o investimento para fazer MBA em Harvard e hoje é CEO do Grupo RBS.

Reginaldo Zero

Fonte da imagem: Reprodução/ValorEconômico

Com o título de técnico de contabilidade, aos 19 anos ele conseguiu seu primeiro emprego na fábrica de máquinas de costura Singer, como analista financeiro. Lá, teve várias oportunidades de crescimento e começou a manter contato com empresários americanos, o que, segundo ele, fez grande diferença em sua formação profissional. Hoje, Zero ocupa o cargo da presidência da Fidelity Processadora.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: