Mais de 180 mil americanos assinam petição para deportar Justin Bieber

30/01/2014 às 06:552 min de leitura

Toda a confusão que Justin Bieber aprontou em Miami Beach na semana passada – que acabou resultando em sua prisão – foi a gota-d’água para os americanos. No mesmo dia, um americano criou uma petição online exigindo que o cantor canadense de 19 anos fosse deportado do país.

Até o momento da publicação desta matéria, o documento já contava com mais de 180 mil assinaturas. De acordo com a legislação americana, qualquer petição que reúna mais de 100 mil assinaturas automaticamente deve receber uma resposta da Casa Branca.

O que os signatários reivindicam é que o visto especial do cantor – que é concedido a atores, músicos, acadêmicos e outras pessoas de alto escalão – seja revogado:

“Nós, a população dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo erroneamente representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, inconsequente, destrutivo e usuário de drogas Justin Bieber deportado e que seu visto fosse revogado. Ele não é somente uma ameaça à segurança da nossa população, mas é também uma terrível influência para a juventude da nossa nação”, afirma o documento.

Bieber acena para os fãs depois de ser liberado da prisão na semana passada.Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News

O retorno da Casa Branca pode demorar algum tempo, sendo que já houve casos que levaram mais de um ano para serem respondidos. Embora a deportação seja bastante improvável, os fãs que apoiam e defendem o cantor também se movimentaram para tentar lutar contra os anti-Biebers criando outra petição, que diz:

“Toda a ideia de que Justin Drew Bieber possa ser deportado é completamente injusta. Ele não merece isso. Com a sua ajuda, nós impediremos isso. Ele é humano. Ele não é perfeito. A mídia vê o lado ruim dele. Por favor. Ele salvou muitas vidas. Incluindo a minha. Um salvador não merece isso.”

A petição pró-Bieber foi criada no dia 25 de janeiro e, até agora, coletou quase 3 mil assinaturas.

Enquanto tudo isso acontece na internet, Justin Bieber foi intimado a se apresentar à polícia canadense. Conforme noticia o site TMZ, no fim da noite de ontem o cantor foi flagrado chegando à delegacia em meios aos flashes das câmeras e aos gritos das fãs. O jovem foi formalmente acusado pela agressão a um motorista de limusine, que aconteceu em dezembro de 2013.

Qual será a próxima que o cantor vai aprontar?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: