Confira uma seleção de fotos raras de quando Elvis Presley foi soldado
798
Compartilhamentos

Confira uma seleção de fotos raras de quando Elvis Presley foi soldado

Último Vídeo

Mesmo que seu gosto musical não inclua o rock dos anos 50 e ainda que você não ache nada demais na voz de Elvis Presley, uma coisa é inegável: estamos falando de uma das personalidades mais influentes, famosas e icônicas de todos os tempos. E é justamente por essa popularidade toda que o fato de ainda existir uma série fotográfica desconhecida de Elvis é um fator surpreendente.

Quando Elvis se alistou no exército norte-americano, praticamente todo o procedimento foi fotografado e, por mais que isso tenha acontecido em 1958 – ele serviu ao exército entre março desse ano e março de 1960! – esses registros são desconhecidos. Detalhe: o Rei do Rock já era mundialmente famoso nessa época.

Antes de se alistar, no entanto, Elvis já havia chamado a atenção do mundo inteiro com suas dancinhas extremamente sensuais e ousadas para a época. Quando ele decidiu se alistar, sua atitude foi vista por muitas pessoas mais velhas, líderes religiosos e o público mais conservador como uma mudança positiva e simbólica.

Elvis teve a opção de se alistar como membro dos Serviços Especiais, para entreter as tropas e morar em um alojamento mais tranquilo. Ainda assim, o cantor quis servir ao exército norte-americano como qualquer outro cidadão, sem privilégios. A atitude do astro acabou fazendo dele o soldado mais popular de todos os tempos – tanto os outros militares o veneravam como a imagem negativa que ele tinha por seu comportamento ousado parece ter desaparecido depois do alistamento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.