7 personalidades com hábitos alimentares pra lá de esquisitos

13/11/2015 às 13:173 min de leitura

Você gosta de comer iogurte com ketchup? Ou coloca chantilly no arroz? Que tipo de hábito alimentar esquisito você possui? A maioria das pessoas curte uma bizarrice e algumas delas são na culinária.

Não importa quão famoso você é: de perto, ninguém é normal, como já diria a canção. Por isso, fique de olho nas curiosidades alimentares de 7 personalidades históricas nesta lista pra lá de divertida:

1. Mark Zuckerberg

Algumas pessoas se tornam vegetarianas quando começam a ter consciência de que aquele belo pedaço de bife do seu almoço um dia foi uma sonhadora vaca passeando pelos pastos da zona rural. Mark Zuckerberg não aboliu essas proteínas completamente de sua alimentação, mas adotou um hábito peculiar.

Desde 2011, ele só come a carne de animais que ele próprio abate – e isso inclui peixes e lagostas. A revelação aconteceu depois que o criador do Facebook postou em seu perfil pessoal que havia acabado de matar um porco e uma cabra. “Eu não tenho problema com qualquer coisa que as pessoas escolhem para comer, mas eu acho que elas devem assumir a responsabilidade e serem gratas pelo que elas comem em vez de tentar ignorar de onde aquilo veio”, criticou Zuckerberg na época.

2. Beethoven

Todo gênio quase obrigatoriamente possui uma mania peculiar, e com Ludwig van Beethoven não poderia ser diferente. Todas as quintas-feiras, ele comia uma sopa de pão mole, feita com 10 ovos grandes.

Mas isso não é o principal: acontece que o compositor só permitia que governantas ou cozinheiras de coração puro fizessem a sua sopa. Afinal, só assim para uma sopa ser deliciosa, não é mesmo? Ele era tão rígido que inspeciona ovo a ovo para ver se estavam todos perfeitamente cozidos. E coitada da mulher que fizesse isso de outro modo que não o que ele queria: relatos contam que ele costumava jogar os ovos em quem os cozinhasse errado.

3. Richard Nixon

O 37º presidente dos EUA foi um dos mais polêmicos: Nixon esteve envolvido com o escândalo de Watergate, que o fez renunciar pouco antes de sofrer um processo de impeachment. Tirando esse lado político, o cara era excêntrico em sua vida particular.

Sua comida favorita era queijo cottage com ketchup. E ele comia isso todos os dias durante o almoço! Algumas vezes acrescentava fatias de abacaxi à mistura inusitada, mas fato é que a Casa Branca nunca mais foi a mesma desde que ele passou por lá.

4. Nicolas Cage

Nicolas Cage é um ator curioso: mesmo tendo um Oscar em sua prateleira, muitas vezes ele é criticado por escolhas bizarras e atuações pífias. Ele não liga muito para isso e segue sua vidinha normalmente. Ou melhor, “quase” normalmente...

Em uma entrevista, Cage revelou que só come carnes de animais que fazem sexo de “maneira digna” – o que não inclui os porcos, por exemplo. “Eu realmente escolho a maneira que eu como de acordo com a forma como os animais fazem sexo. Eu acho que os peixes são muito digno com isso, assim como as aves”, revelou.

Por conta disso, um de seus momentos mais difíceis na carreira foi quando precisou comer uma barata viva nas filmagens de “O Beijo do Vampiro” (1988). “Cada músculo do meu corpo não queria”, disse o ator.

5. Henry Ford

Até a sua juventude, Henry Ford não ligava muito para a alimentação. O pai das montagens em séries – principalmente de carros – só mudou de opinião quando começou a encarar seu corpo como uma máquina que necessitava de combustível para continuar funcionando.

E o que ele começou a comer? Ervas daninhas! E não era por ser mão-de-vaca, não... o cara ganhava mais de US$ 1 milhão por ano (em uma época que isso era muita coisa). Ford as comia levemente cozidas, em saladas e até mesmo em sanduíches com pão de soja. Curioso, não acham?

6. Hitler

Outro vegetariano famoso, Adolf Hitler parou de se alimentar de carne quando uma sobrinha sua (e supostamente sua amante) cometeu suicídio. Ele passou a alegar que comer qualquer tipo de carne ou de presuntos, por exemplo, era igual a comer um cadáver. Outro motivo dado para largar as comidas de origem animal seria que elas lhe causavam constipação intestinal e flatulência.

Hitler passou a comer vegetais, com preferência por legumes crus. Sua dieta incluía aveia, linhaça, couve-flor, queijo cottage, maçãs cozidas, alcachofra e aspargos. Curiosamente, seu médico registrou que isso também causou constipação e flatulência em níveis que ele nunca tivera visto. Isso não é culpa, entretanto, apenas da dieta vegetariana: o ditador tomava inúmeros medicamentos todos os dias, como supositórios de camomila e suplementos vitamínicos.

7. Kim Jong-iI

O antigo líder da Coreia do Norte teve seus hábitos alimentares revelados por seu ex-chefe particular, Kenji Fujimoto. Ele contou que Jong-il era obcecado pela longevidade e que por isso cada grão de arroz era inspecionado para saber se estava apto para o consumo. O tirano também era adepto de iguarias de vários lugares do mundo.

Caviar do Irã e do Uzbequistão, conhaque da França, carne de porco da Dinamarca, uvas e McDonalds (!) da China e manga da Tailândia estavam entre suas preferências. Em troca, ele enviava patas de camelo da Coreia do Norte. Essa dieta, entretanto, fez o baixinho (apenas 1,58 m) alcançar 90 quilos.

Ele passou a exigir que o arroz fosse feito em fogões a lenha com troncos vindo da lendária floresta Paektu, que fica na fronteira com a China. Outra coisa que Jong-il adorava era sushi. Apesar de tentar controlar sua alimentação à risca, o ditador norte-coreano faleceu aos 70 anos.

***

Vocês imaginavam tantas peculiaridades dessas pessoas? Qual delas tem o hábito mais esquisito em sua opinião? Você come algo inusitado e gostaria de compartilhar conosco? Comente aí!

Qual é a maior esquisitice que você come? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: