Cardápio final: veja quais foram as últimas refeições de 10 pessoas famosas

16/06/2017 às 04:002 min de leitura

1 – John Lennon

No dia em que foi baleado por Mark David Chapman, um de seus fãs, a última coisa que John Lennon comeu foi um sanduíche de corned-beef — que consiste em carne bovina enlatada  tratada em salmoura e, posteriormente, fervida em vinagre.

2 – Saddam Hussein

Antes de ser executado, em 2006, o ditador iraquiano teve o direito de pedir seu prato favorito como última refeição. Saddam comeu frango cozido com arroz, acompanhado de várias xícaras de água quente com mel.

3 – Princesa Diana

Antes de sofrer o acidente que tragicamente acabou com sua vida, a princesa Diana havia feito uma refeição leve, composta de omelete de aspargos com cogumelos, filé de linguado e tempura de legumes.

4 – Mahatma Gandhi

Antes de ser assassinado, em 1948, Gandhi fez uma de suas costumeiras refeições saudáveis e saboreou leite de cabra, legumes cozidos, laranjas e uma mistura de limões azedos, gengibre e manteiga clarificada com suco de aloe vera.

5 – James Dean

James Dean, o eterno “rebelde sem causa”, faleceu em um trágico acidente de carro em 1955, e sua última refeição consistiu em uma fatia de torta de maçã e um copo de leite — que ele comeu em uma lanchonete de beira de estrada antes do desastre.

6 – Adolf Hitler

Antes de cometer suicídio em seu bunker, em abril de 1945, Adolf Hitler comeu espaguete com um molho leve — embora alguns historiadores afirmem que o Führer devorou uma bela lasanha — e proibiu que a situação de Berlin fosse mencionada durante a refeição.

7 – Elvis Presley

O rei do rock faleceu em Graceland, sua casa, em agosto de 1977, e a última refeição dele consistiu em quatro bolas de sorvete e seis cookies de chocolate. Depois de comer tudo isso, Elvis dormiu durante algumas horas, levantou para ir ao banheiro e teve um ataque cardíaco.

8 – Abraham Lincoln

Abraham Lincoln, o 16º presidente dos EUA, foi assassinado enquanto assistia a uma peça de teatro em 1865. Antes de ir para o local, sua refeição foi uma “sopa falsa de tartaruga” — ou mock turtle soup, que é uma imitação mais barata da sopa de tartaruga autêntica, feita com miolos e outras vísceras no lugar da carne do quelônio — acompanhada de peru assado recheado com farofa de castanhas, batatas assadas e couve-flor com molho de queijo.

9 – Ernest Hemingway

Hemingway cometeu suicídio em 1961, aos 61 anos de idade, mas, antes de morrer, o escritor saboreou New York strip steak — um corte bovino muito saboroso e macio que lembra bastante o nosso contrafilé —, batata assada, salada césar e uma taça de vinho Bordeaux.

10 – John Kennedy

John Kennedy se alimentou bem antes de sair com sua comitiva para desfilar pela cidade de Houston no dia em que foi assassinado. O 35º presidente dos EUA tomou um café da manhã composto por suco de laranja, torradas com marmelada, dois ovos cozidos e café.

*Publicado em 10/03/2016

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: