Vestido de Fernanda Lima faz TV iraniana cortar o Sorteio da Copa do Mundo
Seja o primeiro a compartilhar

Vestido de Fernanda Lima faz TV iraniana cortar o Sorteio da Copa do Mundo

Ficar na mesma chave em que a Argentina deixou alguns iranianos um tanto descontentes — Lionel Messi que o diga. Dessa forma, o vestido dourado razoavelmente revelador de Fernanda Lima foi apenas mais um elemento para ajudar a coisa toda a desandar por lá. Como resultado, as redes de TV no país acabaram por retalhar a transmissão, cortando a imagem sempre que o “perigoso” decote da modelo entrava em cena.

O traje da anfitriã foi considerado “inapropriado” para os padrões da república islâmica — cujos ditames demandam que as mulheres cubram os cabelos e a maior parte do corpo. As sucessivas edições do conteúdo vieram após divulgação intensiva do sorteio por parte da rede de televisão estatal.

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Após o ocorrido, uma verdadeira enxurrada de comentários — alguns bastante ofensivos — tomou a conta de Fernanda Lima no Facebook.

“Fernanda Lima, nós te amamos — do Irã”

Naturalmente, nem todos os iranianos pegaram carona na onda de indignações contra o decote da apresentadora. De fato, pouco depois do ocorrido, o  Facebook de Fernanda Lima também recebeu diversas mensagens de cunho positivo — desde “Fernanda Lima, nós te amamos — do Irã” até “Como um iraniano, eu gostaria de me desculpar com você. As pessoas no Irã não são todas assim”.

A rede de notícias independente ISNA (formada por acadêmicos do país) afirmou que os insultos obscureceram a imagem do Irã na Copa do Mundo, enquanto o analista Hassan Beheshtipour classificava o ocorrido como um “profundo dilema social”.

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Ele continua: “Isso é causado por frustrações sociais e por uma espécie de desprezo interior que alimenta a necessidade de se opor a qualquer coisa”. Entretanto, “em vez de se manifestarem contra a censura da televisão... Eles protestaram contra o vestido, que é perfeitamente aceitável para o clima do Brasil”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER