Vestido de Fernanda Lima faz TV iraniana cortar o Sorteio da Copa do Mundo

10/12/2013 às 06:001 min de leitura

Ficar na mesma chave em que a Argentina deixou alguns iranianos um tanto descontentes — Lionel Messi que o diga. Dessa forma, o vestido dourado razoavelmente revelador de Fernanda Lima foi apenas mais um elemento para ajudar a coisa toda a desandar por lá. Como resultado, as redes de TV no país acabaram por retalhar a transmissão, cortando a imagem sempre que o “perigoso” decote da modelo entrava em cena.

O traje da anfitriã foi considerado “inapropriado” para os padrões da república islâmica — cujos ditames demandam que as mulheres cubram os cabelos e a maior parte do corpo. As sucessivas edições do conteúdo vieram após divulgação intensiva do sorteio por parte da rede de televisão estatal.

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Após o ocorrido, uma verdadeira enxurrada de comentários — alguns bastante ofensivos — tomou a conta de Fernanda Lima no Facebook.

“Fernanda Lima, nós te amamos — do Irã”

Naturalmente, nem todos os iranianos pegaram carona na onda de indignações contra o decote da apresentadora. De fato, pouco depois do ocorrido, o  Facebook de Fernanda Lima também recebeu diversas mensagens de cunho positivo — desde “Fernanda Lima, nós te amamos — do Irã” até “Como um iraniano, eu gostaria de me desculpar com você. As pessoas no Irã não são todas assim”.

A rede de notícias independente ISNA (formada por acadêmicos do país) afirmou que os insultos obscureceram a imagem do Irã na Copa do Mundo, enquanto o analista Hassan Beheshtipour classificava o ocorrido como um “profundo dilema social”.

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Ele continua: “Isso é causado por frustrações sociais e por uma espécie de desprezo interior que alimenta a necessidade de se opor a qualquer coisa”. Entretanto, “em vez de se manifestarem contra a censura da televisão... Eles protestaram contra o vestido, que é perfeitamente aceitável para o clima do Brasil”.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: