O sucesso internacional de Inri Cristo – saiba mais sobre o Jesus do Brasil

08/01/2014 às 10:332 min de leitura

Você já conhece o Inri Cristo, já deve ter visto suas aparições em programas de TV, jornais, revistas e, claro, na internet ao lado de suas fiéis seguidoras. Já deve até saber do gosto pop do “santo” brasileiro, afinal, ele e suas “inrietes” produzem versões cristãs de músicas bastante conhecidas, como “Umbrella”, da cantora Rihanna, e “Rolling in the Deep”, da Adele.

O que você talvez não saiba, porém, é que Inri está ficando cada vez mais famoso em outros países. O jornal Metro publicou uma matéria falando a respeito do brasileiro que, desde o final da década de 70, afirma ser Jesus Cristo, filho de Deus.

Jesus não gosta de celebrar seu aniversário

Fonte da imagem: Reprodução/InriCristo

A figura caricata do homem que deu nova identidade à palavra “pai” é reconhecida praticamente em todo o Brasil, independente da crença (ou da falta dela) que as pessoas têm no Jesus que anda de Scooter e faz ponta em programas de humor.

O fato é que Inri tem milhares de seguidores em vários lugares do mundo – e também no Twitter –, ainda que tenha sido completamente banido da Grã Bretanha, dos EUA e da Venezuela. Esses três países não gostaram nada da postura de Inri com relação ao Natal, data que ele abomina. A justificativa? Segundo ele, é um dia triste onde se vê crianças ricas ganhando presentes e crianças pobres tendo que se contentar com migalhas.

Jesus, sim. Louco, não

Fonte da imagem: Reprodução/Metro

Inri já foi preso mais de 40 vezes devido a seu comportamento nem sempre “correto”, sem falar, é claro, nos rumores de que ele teria algum tipo de doença mental. Em uma declaração sobre isso, Inri argumentou que até pode ser louco, mas que não é estúpido – sua loucura, para ele, é a mesma loucura dos filósofos, profetas e inventores e nada teria a ver com qualquer tipo de demência.

Não importa: louco ou não, a versão brasileira de Jesus Cristo tem site, assessoria de imprensa, canal no Youtube, página no Facebook , discípulas – só mulheres e todas moram com ele –, seguidores, fãs e por aí vai.

Inri se dá tão bem com a modernidade que não tem problema algum em dar entrevistas, mesmo quando é visivelmente satirizado. Além disso, chama de ignorantes aqueles que o humilham. Se você nunca viu algum dos vídeos feitos por Inri e suas discípulas, confira logo abaixo. Foi difícil escolher, porque são muitos e muito bons, mas você pode ter acesso a todo o conteúdo clicando aqui. Divirta-se:

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: