Coreia do Norte rapta jovem e o mantém há 12 anos como professor de inglês

07/09/2016 às 09:012 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso já postamos uma porção de matérias a respeito das bizarrices que acontecem na Coreia do Norte — e olha que o que não falta são coisas esquisitas para contar! Entretanto, o caso que vamos revelar a seguir pode estar entre os mais desconcertantes. Ele envolve um jovem norte-americano chamado David Sneddon que, há 12 anos, desapareceu durante uma viagem à China e foi dado como morto pelas autoridades dos EUA.

De acordo com Feliks Garcia, do portal Independent, a versão oficial dos fatos seria que David sumiu em agosto de 2004, enquanto fazia uma trilha por um cânion conhecido como Garganta do Salto do Tigre, localizado nas proximidades do Rio Jinsha, na província de Yunnan, China. Acontece que, como o corpo do rapaz jamais foi recuperado, os familiares de David nunca acreditaram nesse papo de que ele tinha morrido. E não é que eles podem estar certos?

Garganta do Salto do Tigre

What?

Segundo Feliks, os pais de David, Roy e Kathleen Sneddon, sempre duvidaram da versão oficial — de que seu filho tinha caído em um rio e morrido afogado — e nunca deixaram de fazer campanha para que o caso fosse investigado com mais afinco pelas autoridades norte-americanas. Na verdade, como o rapaz era fluente em coreano, seus familiares desconfiavam que ele poderia ter sido abordado por operativos norte-coreanos quando esteve na China.

David Sneddon antes de desaparecer

Agora, 12 anos depois de David desaparecer sem deixar pistas, vieram à tona informações de que ele estaria bem vivo — e que inclusive teria se casado com uma norte-coreana e seria pai de dois filhos. E isso não é tudo: uma fonte revelou ainda que, em vez de se afogar em um rio, David teria sido sequestrado pelo governo da Coreia do Norte para servir de professor de inglês para Kim Jong-un, o atual ditador do país!

De acordo com um funcionário da Comissão sobre Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA, as evidências indicam que ainda existem muitas perguntas sem resposta sobre o desaparecimento de David e afirmou que o Departamento de Estado vai iniciar as buscas na Coreia do Norte. O funcionário também disse que as circunstâncias do sumiço do norte-americano ainda precisam ser esclarecidas e prometeu explicações aos familiares de David. Pode uma coisa dessas? Em se tratando dos líderes norte-coreanos, bem, pode...

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: