Star Trek faz campanha contra a eleição de Donald Trump nos EUA
283
Compartilhamentos

Star Trek faz campanha contra a eleição de Donald Trump nos EUA

Último Vídeo

Nesta quinta-feira (29), o elenco e a equipe técnica de várias gerações da saga “Star Trek” divulgaram uma carta aberta pedindo para os cidadãos norte-americanos não votarem no candidato republicano, Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro deste ano.

A ação gerou uma página no Facebook intitulada Trek Against Trump e foi assinada por pessoas do calibre de J. J. Abrams, o diretor do reboot de “Star Trek” em 2009, Chris Pine, que interpretou o capitão Kirk nos últimos filmes, e George Takei, que fez o Hikaru Sulu na série original.

“Star Trek sempre teve uma visão positiva do futuro, uma visão de esperança e otimismo e, mais importante, uma visão de inclusão, onde são concedidos igualdade de respeito e dignidade às pessoas de todas as raças, onde as crenças e estilos de vida individuais são respeitados desde que eles não representem uma ameaça para os outros”, diz o manifesto publicado pelo elenco.

A carta segue atacando o candidato Donald Trump, dizendo que ele é o completo oposto dos ideais propagados pelo universo “Star Trek” e que a sua eleição atrasaria os Estados Unidos de maneira desastrosa. Trump é um dos candidatos mais polêmicos a surgir no país nas últimas décadas, com discursos atacando as minorias, as mulheres, os imigrantes e os refugiados.

Zachary Quinto, o Spock, e Chris Pine, o Kirk, são alguns dos que assinaram a carta contra a eleição de Donald Trump

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.