Veja os protestos que ocorreram pelo mundo no Dia Internacional do Trabalho
25
Compartilhamentos

Veja os protestos que ocorreram pelo mundo no Dia Internacional do Trabalho

Último Vídeo

Nesta quarta-feira (01/05), foi comemorado o Dia Internacional do Trabalho em diversos países. Para muitos grupos sociais, esse é mais do que um simples feriado – trata-se de uma verdadeira oportunidade para protestar por melhores condições de trabalho e relembrar as lutas pelos direitos trabalhistas.

Algo que parece tão básico para muitos (como os direitos às férias, décimo terceiro, salário mínimo etc.), é um problema real em muitas localidades, especialmente no sudeste asiático. As celebrações do Primeiro de Maio geraram algumas confusões em Bangladesh, onde recentes explosões em uma fábrica do país mataram cerca de 400 pessoas e feriram milhares de outros trabalhadores.

Essa tragédia trouxe à tona outra discussão: as condições medíocres em que diversas pessoas trabalham para produzir muitos dos produtos que os países de primeiro mundo consomem em excessiva quantidade (como brinquedos, dispositivos eletrônicos, celulares, entre outros). Confira algumas fotos das manifestações ao redor do mundo:

Camboja Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic Wire

Rússia Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic WireTurquia Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic WireMadrid Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic WireFrança Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic Wire

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.