
Artes/cultura
29/06/2016 às 09:25•1 min de leitura
Se tem uma coisa que causa polêmica – e geralmente com razão – aqui no Brasil é a forma como fazemos comerciais de cerveja, quase sempre objetificando o corpo feminino. Um comercial alemão mostrou um jeito diferente de falar sobre uma das bebidas mais consumidas do mundo, e, desde que a campanha foi lançada, tem sido comentada.
Não é novidade que a cerveja é uma bebida calórica que não funciona muito bem como aliada de quem quer perder peso. Além do mais, ela é conhecida por nos “dar” a famosa “barriguinha de cerveja”, que dessa vez foi exaltada pela marca Bergedorfer Bier em sua nova campanha publicitária.
A agência responsável pela publicidade, Jung von Matt, preferiu dar vez aos homens com a famosa barriguinha, de modo que eles posassem realmente orgulhosos de sua forma física, assim como as mulheres fazem quando estão grávidas. Confira o resultado a seguir:
Bergedorfer Beer
Bergedorfer Beer
Bergedorfer Beer
Agora nos conte: o que você achou dessa campanha? Atrativa? Apelativa? Ofensiva? Você acredita que devemos realmente receber de braços abertos a tão conhecida barriguinha de chopp?