Ciência
29/10/2013 às 10:40•1 min de leitura
Quem iria imaginar que em algum lugar na internet existe uma versão para adultos das historinhas da Turma da Mônica! De acordo com o G1, na última sexta-feira, dia 25 de outubro, alunos da 4ª série de um colégio de Rio Branco, no Acre, se depararam com uma infame tirinha durante uma prova. Confira a seguir:
Fonte da imagem: Reprodução/G1
Segundo a matéria, a tirinha acima — contendo um palavrão no diálogo — estava entre as questões de um exame aplicado a alunos do ensino fundamental. A professora que elaborou a prova alega que o problema deve ter ocorrido quando o exame foi digitalizado e se defendeu dizendo que não há qualquer problema com a palavra e que a maldade está na cabeça das pessoas. A tirinha original deveria apresentar o seguinte diálogo:
Fonte da imagem: Reprodução/G1
O material teria sido obtido a partir da internet, e a pessoa que utilizou o conteúdo não percebeu que o diálogo original havia sido alterado. A situação acabou causando bastante desconforto entre pais e alunos, sem contar que no meio dessa confusão toda também existe a questão relacionada aos direitos de uso do conteúdo.
É necessário obter autorização oficial para poder utilizar imagens de autoria de Maurício de Sousa, e esse evidentemente não foi o caso da tirinha com o palavrão. A assessoria do cartunista classificou o caso como descuido — tanto com os alunos como com os direitos do autor —, e informou que a questão será avaliada pelo departamento pertinente. E você, leitor, o que achou dessa gafe?