Tirinha infantil com palavrão causa confusão em colégio de Rio Branco
624
Compartilhamentos

Tirinha infantil com palavrão causa confusão em colégio de Rio Branco

Último Vídeo

Quem iria imaginar que em algum lugar na internet existe uma versão para adultos das historinhas da Turma da Mônica! De acordo com o G1, na última sexta-feira, dia 25 de outubro, alunos da 4ª série de um colégio de Rio Branco, no Acre, se depararam com uma infame tirinha durante uma prova. Confira a seguir:

Fonte da imagem: Reprodução/G1

Segundo a matéria, a tirinha acima — contendo um palavrão no diálogo — estava entre as questões de um exame aplicado a alunos do ensino fundamental. A professora que elaborou a prova alega que o problema deve ter ocorrido quando o exame foi digitalizado e se defendeu dizendo que não há qualquer problema com a palavra e que a maldade está na cabeça das pessoas. A tirinha original deveria apresentar o seguinte diálogo:

Fonte da imagem: Reprodução/G1

O material teria sido obtido a partir da internet, e a pessoa que utilizou o conteúdo não percebeu que o diálogo original havia sido alterado. A situação acabou causando bastante desconforto entre pais e alunos, sem contar que no meio dessa confusão toda também existe a questão relacionada aos direitos de uso do conteúdo.

É necessário obter autorização oficial para poder utilizar imagens de autoria de Maurício de Sousa, e esse evidentemente não foi o caso da tirinha com o palavrão. A assessoria do cartunista classificou o caso como descuido — tanto com os alunos como com os direitos do autor —, e informou que a questão será avaliada pelo departamento pertinente. E você, leitor, o que achou dessa gafe?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.