Artes/cultura
11/06/2014 às 10:16•1 min de leitura
De acordo com o site Kotaku, uma estátua do Homem-Aranha retratando o personagem em uma situação um tanto quanto peculiar causou polêmica na Coreia do Sul. Segundo a publicação, o problema é que a escultura — que se encontrava pendurada em uma fachada que dá para o playground do Lotte Shopping Center — mostrava uma evidente e indiscutível ereção.
A incomum estátua ficou em exposição no shopping durante cerca de um ano e, de acordo com seu criador, o artista Eunsuk Yoo, a ereção não foi acidental. Segundo explicou, sua intenção era retratar um super-herói passando pelo mesmo famoso fenômeno físico que os homens experimentam pelas manhãs, mas de uma maneira cômica e sem rodeios.
Logo que foi instalada, algumas pessoas reclamaram da peça. No entanto, parece que o volume de queixas aumentou bastante depois que as imagens do Homem-Aranha animadinho começaram a circular pela internet. Depois de tanta comoção, o artista foi encorajado a remodelar a escultura, mas Yoo — muito decepcionado com a incompreensão do público — preferiu remover seu super-herói de barraca armada da vista de todo mundo.