Quiz: qual é o nível da sua inteligência emocional?
298
Compartilhamentos

Quiz: qual é o nível da sua inteligência emocional?

Último Vídeo

Nas nossas vidas, passamos por dificuldades, e cada pessoa as encara de maneira diferente. É comum que busquemos ser mais qualificados e estudemos para desenvolver o nosso lado racional, e por isso, diante de momentos de crise, muitos sucumbem e acabam ficando instáveis emocionalmente. Na maioria das vezes isso acontece porque é extremamente difícil olhar para dentro e reconhecer as próprias falhas.

Essa é uma boa dica para quem quer exercitar a inteligência emocional: antes de olhar o que os outros estão fazendo, procure identificar os seus erros e as suas fraquezas, para que você possa melhorar gradativamente. Depois disso, desenvolva a sua empatia (capacidade de se colocar no lugar de alguém e compreender que todas as atitudes humanas têm uma explicação emocional), para que os seus conflitos com pessoas, tanto em ambientes profissionais quanto sociais, diminuam.

Quando você tiver uma relação boa consigo mesmo e entender a posição e as atitudes dos outros, ficará muito mais fácil gerenciar as suas relações intrapessoais . Você perceberá que darão mais valor para o que você fala, porque você saberá quais são os seus pontos fortes e que tudo o que você diz para alguém pode ser de extrema valia na vida dessa pessoa. Comece a trabalhar a sua inteligência emocional e, garantimos, você vai começar a se sentir muito melhor.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.