Mulher consegue falar 11 palavras por segundo, sendo a mais rápida do mundo

16/07/2014 às 05:402 min de leitura

Que as mulheres falam muito, todas as pessoas — principalmente os homens — já sabem. Mas elas deixarão de acreditar nisso quando conhecerem Fran Capo, a mulher com a fala mais rápida do mundo. Ela é capaz de despejar mais de 600 palavras por minuto, ou seja, 11 palavras por segundo. Uma loucura incapaz de ser compreendida!

Fran é capaz de contar a história “Os Três Porquinhos! Em apenas 15 segundos. Não é preciso dizer que ela está tentando quebrar o seu próprio recorde, já registrado no Guinness Book como a locutora feminina mais rápida do mundo. Ela já quebrou seu próprio recorde duas vezes e foi destaque no Ripley’s Believe It Or Not – Planet Eccentric Book e no Book of Alternative Records.

Apesar de ter se tornado um fenômeno por causa de sua capacidade de falar extremamente rápido, Fran faz questão de dizer que faz outras coisas além disso: “Eu sou uma comediante stand-up, pulo de bungee jumping, faço mergulho, sou palestrante motivacional e já escrevi 11 livros. Faço um monte de coisas”. Ela já se apresentou no mundo inteiro.

Como ela consegue?

Fran acha que isso tem a ver com o seu crescimento em Nova York, que é onde vivem os locutores mais rápidos. Ela acredita que acabou pegando a técnica. Porém, isso não é tudo. Capo sabe que existe algo anatomicamente diferente em seu cérebro, mas que os médicos ainda não têm uma explicação para isso:

“Eles realmente têm feito estudos sobre o meu cérebro, e o que descobriram é que a seção que controla a fala funciona diferente de um monte de outras pessoas. Então, meu cérebro é realmente diferente. Uma vez que eu tenho tudo no meu cérebro, é quase como se eu pegasse e colocasse para fora. Não faço nenhum esforço para isso”, explica Fran.

Falando, falando, falando...

Nascida em Nova York, Fran sempre teve a mania de falar muito rápido. Começou sua carreira como comediante e já foi quebrando recordes ao longo do caminho. Sua primeira tentativa de entrar para o Guinness aconteceu em 1986, quando ela trabalhava em uma estação de rádio apresentando a previsão do tempo e o tráfego de maneira divertida.

Quando o entrevistador perguntou para Fran o que ela estava pensando em fazer a seguir, ela não tinha ideia do que dizer, então apenas respondeu: “Estou pensando em entrar para o Guinness Book como a mulher que fala mais rápido”. Então, no dia seguinte, ela recebeu um telefonema da CNN para se apresentar no Larry King Live Show e tentar quebrar o recorde.

“Eu comecei a praticar, uma vez ou outra, e cronometrei tudo para o ver o quão rápida eu poderia ser. Como a minha velocidade aumentou, uma onda de emoções tomou conta de mim. Eu estava nervosa e animada ao mesmo tempo”. Fran quebrou o recorde falando 585 palavras por minuto em frente a uma câmera de televisão e uma audiência espetacular.

Em 1990, ela quebrou o recorde novamente no Guinness World of Records Museum, em Las Vegas, lendo 603 palavras de um texto do século 17 em 54 segundos. Quer conferir do que Fran Capo é capaz? Assista aos vídeos abaixo e deixe seu comentário contando para a gente o que você achou!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: