Espetáculo em globo de neve emociona e bate recordes

10/11/2015 às 06:142 min de leitura

O Palladium Shopping Center, da cidade de Curitiba (PR) e o diretor e coreógrafo Maicon Clenk entram para o RankBrasil em 2015 pelos recordes de Maior globo de neve do país e Primeiro espetáculo dentro de globo de neve.

A atração inédita ‘Polaris. Um Sonho de Natal’, estreou em 6 de novembro, com a chegada do Papai Noel. O show acontece dentro de uma bolha gigante com 8m de circunferência, sendo 7,55m de altura e 8m de largura. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente na primeira apresentação do evento oficializando os recordes com entrega dos troféus.

O globo de neve é feito a partir de uma lona de cristal inflável e o camarim do elenco fica na estrutura de base, abaixo do palco, com 1,70m de altura. Segundo o diretor Maicon, trata-se de um projeto bastante complexo, tanto acusticamente, quando estruturalmente: “É algo inédito e desafiador”.

De acordo com a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida Oliveira, o reconhecimento do recorde pelo RankBrasil, uma entidade representativa, é um motivo de orgulho. “É um selo de qualidade, uma entrega muito especial”, afirma.
O show gratuito, que acontece na Praça de Eventos próximo a Lojas Americanas, também será realizado nos dias 11, 12, 18, 19, 25, 26 de novembro e 2, 3,9, 10, 16 e 17 de dezembro, sempre às 20h30. O Palladium Shopping Center fica na avenida Presidente Kennedy, 4121, no bairro Portão.

O espetáculo

Todo o espetáculo acontece dentro da bolha gigante, onde os artistas atuam, dançam e fazem acrobacias em meio a neve e sobre uma montanha. São mais de 60 profissionais diretamente envolvidos, entre artistas e técnicos.
Ainda possui efeitos especiais como leques gigantes, som, luzes e até um urso em tamanho real.

O globo de neve é feito a partir de uma lona de cristal inflável e o camarim do elenco fica na estrutura de base / Foto: RankBrasil

Com duração de 20 minutos, a apresentação traz uma menina observando a diversidade do universo, percebendo que dentro de cada gota existe um mundo diferente. Ela viaja então para dentro de uma gota de água e neste novo mundo encontra os seres da neve, criaturas fantásticas que habitam a bolha e mostram para a menina um outro ponto de vista sobre a vida.

A atração conta com figurino confeccionado com mais de 2 mil cristais e canções inéditas especialmente feitas pelo instrumentista, arranjador e compositor paranaense, Sergio Justen. Com elenco formado por 13 artistas entre bailarinos, cantores, atores e acrobatas, utiliza linguagem lúdica e imagens plásticas, e é voltado para toda a família.

Conforme Maria Aparecida, o evento foi criado para oferecer um verdadeiro espetáculo à cidade de Curitiba, tocando a alma e o coração do público. “Com o show queremos resgatar sonhos, mostrando que é possível a construção de um mundo melhor, apesar de vivermos em uma época de violência, crise, corrupção e afastamento de valores”, destaca.

O diretor Maicon reforça que o objetivo do espetáculo é despertar um olhar sensível em todos os momentos da vida, não apenas na noite de Natal: “Preparamos esta atração para tentar sensibilizar as pessoas através de uma mensagem singela”.

Via assessoria

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: