Cataratas do Iguaçu serão palco de selfies para tentativa de recorde
113
Compartilhamentos

Cataratas do Iguaçu serão palco de selfies para tentativa de recorde

Último Vídeo

As Cataratas do Iguaçu, que fica no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), serão palco para a tentativa do recorde de Maior número de selfies em ponto turístico em um dia. O evento acontece na próxima quarta-feira (11), das 9h às 17h.

Todas as pessoas, em especial quem mora na região, estão convidadas a fazer fotos (autorretratos) no Espaço Naipi. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para contabilizar os números e possivelmente oficializar o título brasileiro.

Neste dia, a entrada no parque e o transporte vão ser de graça. Os ônibus gratuitos sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: do Gramadão da Vila A, do Bosque Guarani, da Praça da Bíblia e da praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica).

#cataratasday2015

Além da tentativa de recorde brasileiro, no Dia das Cataratas, em que é comemorado mais um aniversário da data em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, todos também estão convidados a participar do chamado #cataratasday2015. A ação é realizada em conjunto pelo Brasil e Argentina.

Evento pretende reunir o maior número de pessoas fazendo selfies nas Cataratas do Iguaçu / Foto: Cataratas do Iguaçu S.A

O objetivo é que as pessoas publiquem fotos e vídeos no Facebook, Instagram, Twitter e outras mídias sociais, para compartilhar com amigos e familiares, usando a hashtag #cataratasday2015. Com o tema “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”, a ideia da campanha é impactar 50 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Itaipu Binacional

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,2 bilhões de MWh desde 1984. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.