Londres é considerada a capital do divórcio
Seja o primeiro a compartilhar

Londres é considerada a capital do divórcio

Equipe MegaCurioso

Crédito: Thinkstock

Quando determinadas características fazem a fama de uma cidade, em geral, essa atribuição é baseada em números. No entanto, no caso da relação entre Londres e os divórcios não foi exatamente assim. A capital inglesa tem feito sucesso entre os casais que não desejam mais viver juntos por motivos bastante diferentes.

Tal reputação se espalhou ao redor do mundo – e chegou a ser divulgada no jornal The Guardian – pela generosidade que os juízes costumam ter com as esposas, bem como pela agilidade em resolver os casos.

O jornal britânico aponta que o divórcio que desencadeou a fama aconteceu em 2000. Na ocasião, a corte decidiu que, quando os cônjuges têm suas necessidades atendidas, o restante do dinheiro deve ser dividido igualmente. “Como resultado, essa mudança fez com que a lei inglesa fosse vista como mais generosa do que em qualquer outro lugar”, reporta a mídia.

Entre os casos mais memoráveis de separações que já foram julgadas na Inglaterra está o divórcio de Heather Mills e o beatle Paul McCartey, que rendeu à ex-esposa uma soma de 24,3 milhões de libras. Já Orianne Cevey, que foi casada com o músico Phil Collins, garantiu um acerto de 25 milhões de libras no mesmo ano.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.