
Ciência
16/05/2013 às 14:47•1 min de leitura
Crédito: Thinkstock
Quando se inicia um novo relacionamento, muitas mulheres tendem a mentir sobre a quantidade de parceiros que já tiveram durante a vida, diminuindo o número geralmente. Com os homens, acontece o contrário e muitos tendem a dizer que tiveram mais casos e namoros do que realmente viveram.
Segundo uma pesquisa divulgada no Daily Mail, um velho ditado foi confirmado, sendo que o mesmo diz que as mulheres dividem o total de parceiros por três quando começam um novo relacionamento, enquanto os homens multiplicam o número de parceiras que já tiveram por três.
Leia também:
De acordo com o estudo, contar para o novo namorado o número errado de parceiros que teve durante a vida é a mentira mais comum entre as mulheres. Mais da metade das mulheres entrevistadas confessaram que tinha mentido sobre suas antigas conquistas.
A outra mentira mais comum contada por elas era sobre a razão por trás do término com um ex-namorado, sendo que 38% das entrevistadas admitiram que cometeram essa ação. A pesquisa contou com a opinião de 1.362 mulheres com idade entre 18 e 30 anos, listando quais são as mentiras mais comuns que elas contam em um relacionamento. A maioria afirmou que mentiu para proteger o ego ou sentimentos do novo parceiro.
No entanto, elas admitiram que também mentem para se proteger de críticas e para manter uma imagem melhor para o parceiro. Algumas disseram que mentiram sobre quanto gastaram em roupas, sobre o seu trabalho, sobre a situação financeira e até sobre o peso. Confira abaixo quais foram as mentiras mais comuns: