Ciência
31/01/2012 às 14:25•1 min de leitura
Fonte: Thinkstock
Localizado em Williamsburg, na região do Brooklyn, em Nova York (Estados Unidos), um restaurante conquistou sua fama com uma promoção inusitada. Paula Douralas, a proprietária do restaurante Santorini Grill, queria criar alguma coisa para atrair mais pessoas e propôs que, durante um mês, os clientes poderiam comer e pagar o quanto quisessem pelas refeições.
O tempo passou e a promoção fez tanto sucesso que virou o principal atrativo do lugar, obrigando Paula Douralas a mudar o modo de funcionamento de seu estabelecimento. Atualmente, o menu traz apenas a relação de pratos oferecidos no restaurante, sem qualquer sugestão de preço.
Douralas conta que, em geral, os clientes deixam um valor justo ou, às vezes, superior ao que poderia ser cobrado pelo prato escolhido. Entre as histórias mais interessantes do restaurante, houve uma senhora que pagou U$ 80 por uma refeição que custaria cerca de U$ 30. E como não poderia deixar de ser, a proprietária também recebeu um turista que fez um pedido, saboreou o prato e foi embora sem deixar uma única moeda.
No cardápio do Santorini Grill é possível encontrar sopas, peixes, pratos gregos e algumas opções vegetarianas. Vale a pena colocar o endereço no roteiro, nem que seja apenas para ter a experiência de comer sem saber exatamente o quanto estamos pagando.
Serviço
Santorini Grill
Rua Grand, 167 – NY 11211
Williamsburg, Brooklyn
Nova York, Nova York – Estados Unidos