Lutador de MMA enfarta no ringue e volta à vida após desfibrilação – veja
02
Compartilhamentos

Lutador de MMA enfarta no ringue e volta à vida após desfibrilação – veja

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

O lutador C.J. Hancock lutava contra Charlie Ontiveros na última sexta-feira (3), no Arena Theatre, em Houston, no Texas, quando parou a luta, levou a mão ao peito e caiu no ringue. Ele estava tendo um enfarto.

Felizmente, o lutador foi socorrido a tempo pela equipe de paramédicos, que fizeram seu coração voltar a bater com a ajuda de um desfibrilador. Depois do imenso susto, Hancock usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido.

“Estou bem. Obrigado a todos. Vou responder a todos quando puder. Meu coração parou e tive uma falência do rim, me reanimaram e me desfibrilaram duas vezes e me trouxeram de volta duas vezes. Ainda não tenho certeza do que aconteceu. Tive uma grande perda de peso. O médico disse que eu não deveria lutar novamente. Estou quebrado, acho que serei somente treinador a partir de agora. Ainda penso em competir no jiu-jítsu brasileiro, quando melhorar. Obrigado a todos pelo apoio”, declarou.

Perigo

A perda de peso sobre a qual falou se refere ao fato de que ele teve que eliminar, em apenas 2 meses, 20,4 kg para essa luta, saindo dos 97,5kg para os 77,1kg. Hancock acredita que tanto a dieta rigorosa quanto as inúmeras sessões de sauna às quais se submeteu contribuíram para o enfarto e a falência renal.

À ABC 13, ele disse que está avaliando suas opções para o futuro, “mas eu provavelmente não irei lutar mais e esse era o meu sonho, mas agora acabou; e aquilo foi muito estúpido”. O lutador contou também que durante o processo de perda de peso ele passou mal muitas vezes, sentia tontura e náuseas. No vídeo abaixo, pule para o minuto 9:05 para ver quando Hancock passa mal:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.