Este nadador percorreu 163 km em 55 horas. Veja como ficou seu corpo!

28/08/2018 às 10:002 min de leitura

Na verdade, o que motivou o nadador de quem vamos falar a seguir a percorrer 163 quilômetros em 55 horas e — o esforço dele em vencer o desafio proposto — é muito mais notável do que a forma como seu corpo ficou depois de passar tantas horas na água. Contudo, antes de a gente contar, veja as mãos do atleta:

Mãos de nadadorVeja como as mãos do atleta ficaram! (Bored Panda)

Tudo por uma boa causa

O nadador em questão é o holandês Maarten van der Weijden, um cara bem acostumado a vencer desafios supercomplicados. De acordo com Andzelika, do site Bored Panda, Maarten era bastante jovem quando foi notado como futuro talento na natação. No entanto, aos 19 anos, o nadador foi diagnosticado com leucemia, e o prognóstico era bastante ruim, tanto que os médicos disseram que as chances de que ele sobrevivesse à doença eram bem pequenas.

Nadador antes de provaDesafio e tanto (Bored Panda)

Contrariando todas as expectativas, Maarten não só venceu o câncer, como também se tornou parte do time olímpico da Holanda e conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. Agora, 10 anos depois, o atleta se propôs a nadar a extensão da Elfstedentocht — nome de uma tradicional prova de patinação sobre gelo que ocorre todos os anos no inverno sobre canais congelados e cujo percurso soma 200 quilômetros.

Nadador depois de provaInfelizmente, Maarten teve que interromper o desafio (Bored Panda)

Bem, Maarten decidiu vencer esse trajeto a nado para arrecadar fundos para pesquisas focadas em encontrar curas para o câncer e, segundo Andzelika, o plano era que ele concluísse o desafio em três dias. A ideia era que, ao longo da prova, o atleta fizesse paradas breves para descansar e cochilar um pouquinho, mas após passar 55 horas na água e vencer 163 quilômetros, Maarten teve que parar. Isso porque as águas dos canais foram consideradas muito poluídas para que ele continuasse nadando até o final, sem falar que o atleta começou a passar mal.

Pés enrugado Olhe os pés de Maarten, que aflição... (Bored Panda)

Mas foi por pouco — ou 37 quilômetros, para sermos mais exatos. Contudo, ainda assim, a iniciativa de Maarten foi superaplaudida e, mesmo sem ter concluído o percurso, o atleta conseguiu reunir mais de US$ 4 milhões (pouco mais de R$ 16,3 milhões, segundo a cotação atual), que foram integralmente doados para iniciativas de combate ao câncer.

Nadador corajosoMesmo sem concluir o desafio, Maarten conseguiu arrecadar uma soma bastante significativa (Bored Panda)

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: