9 coisas que são mais sujas que a privada do seu banheiro

24/10/2018 às 04:302 min de leitura

1 — Gelo

gelo

Sabe aquele gelo que você pede para colocarem na sua bebida? Então… Temos más notícias. A verdade é que ele é bem sujinho, viu, e um estudo realizado nos EUA descobriu que 70% do gelo oferecido em restaurantes de fast food têm mais bactérias do que a água da sua privada.

O problema é que as máquinas de gelo não são higienizadas e aí é bactéria na certa, especialmente a do tipo E. coli.

2 — Mesas de escritório

escritório

Em média, uma mesa de escritório tem 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário, e o motivo está no fato de que na mesa alguns itens bem sujinhos vivem presentes, como o seu telefone, o teclado do computador, o mouse, sua caneca cheia de pó e por aí vai.

3 — Teclados de computador

teclado

Hora do nojinho: teclados têm 200 vezes mais bactérias que vasos sanitários, especialmente aqueles que são usados por mais de uma pessoa ao longo do dia.

4 — Celulares

celular

Não é novidade que celulares são itens sujinhos, mas o que você talvez não saiba é que seu celular tem, em média, 10 vezes mais bactérias do que a tampa do seu vaso sanitário, sabia? E você tem o costume de usar o celular o tempo todo, né, inclusive quando está comendo ou deitado na sua cama… Eca!

5 — Cardápios de restaurantes

menu

Eis outro item que passa por muitas mãos ao longo do dia, a gente sabe. O que pode ser uma surpresa é o fato de que esse item tem 100 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

6 — Tábua de cortar carnes e legumes

tábua

Não corte carnes cruas em tábuas de madeira, sério. Essas belezinhas, ainda que sejam populares há muito tempo, são um verdadeiro ninho de bactéria. Opte pelas versões de vidro.

7 — Escova de dente

banheiro

Ai, que lista mais triste essa. A verdade é que escovas de dentes que ficam expostas em cima da pia são um dos alvos das bactérias que voam longe quando você aperta o botão da descarga. Por isso é bacana abaixar a tampa do vaso sempre que for mandar para baixo o seu xixi ou o seu cocô.

8 — Carpetes

escada

Aquele carpê fixo do chão da sua casa tem 4 mil vezes mais bactérias do que a tampa do seu vaso sanitário. Como seres humanos derrubam 1,5 milhão de células de pele todo dia, as bactérias ali são muito bem alimentadas.

9 — Controles remotos

Esse é o item mais sujo de um quarto de hotel, e o motivo está no fato de que ninguém pensa em limpar o controle remoto da mesma forma como limpa o chão ou o banheiro, por exemplo. O mesmo vale para a sua casa, afinal muitas pessoas manuseiam o objeto e ele dificilmente passa por uma bela limpeza. Taí um bom item para incluir na faxina.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: