Existe um jeito bem simples de saber se sua casa está infestada de baratas

08/11/2018 às 11:002 min de leitura

Contra baratas, não existem argumentos, e o fato é que, por mais que esses bichinhos sejam nojentos ao extremo, eles estão mais presentes em nossas vidas do que gostaríamos, e algumas vezes isso significa que a sua casa pode ter se tornado um verdadeiro ninho de baratas.

Encontrar uma barata em casa já não é agradável, a gente sabe, mas isso pode acontecer, a gente sabe também. A questão é: como descobrir se você está vivendo em uma casa infestada por esses insetos nojentos? Você sabe?

Felizmente, existe um jeito bem simples de encontrar uma resposta para essa pergunta, mas ele envolve chegar bem pertinho da barata e examinar seu tamanho. Acontece que baratas grandinhas e compridas (eca!) tendem a ser baratas de rua que estão apenas fazendo um passeio pela sua casa.

Por outro lado, se a barata for pequena, aí é sinal de que possivelmente ela está acompanhada de muitas amigas, e talvez seja a hora de você pensar em fazer uma boa dedetização no seu cafofo.

Mas que nojinho!

baratas

Não que você tenha que pegar uma régua para medir o tamanho da barata que acabou de matar ou de pegar do chão, mas dá para ter uma boa ideia só observando mesmo; se ela tiver menos do que 3 centímetros, seus calafrios podem estar pressentindo uma grande invasão "baratal".

Tenha em mente que essa dica é eficiente em termos gerais, o que significa que nem sempre uma barata compridona pode estar sozinha, mas o mais comum em termos de infestação é que elas sejam as menores. As baratas maiores também causam infestação, porém em menores quantidades e quando o clima está bem quente.

Para ficar com a cabeça mais tranquila mesmo, o ideal é buscar ajuda de especialistas, fazer uma avaliação da sua casa e ver se é preciso realizar uma dedetização. A gente sabe que isso dá trabalho, mas é o único jeito confiável de verificar o que está acontecendo no submundo da sua residência. C’est la vie.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: