6 truques culinários das antigas para deixar sua avó morrendo de orgulho

03/12/2018 às 14:302 min de leitura

Dica de vó é uma coisa que a gente deveria dar mais atenção, mas muita gente pensa que os mais idosos estão desatualizados e não têm cacife para palpitar na vida moderna. Grande erro: a sabedoria dos mais velhos deveria ser extremamente valorizada, e alguns truques do passado nunca saíram de moda.

Duvida? Então saca as dicas culinárias abaixo que provavelmente sua avó já sabia, mas que para você será uma grande descoberta. E olha que ainda dá para economizar uma graninha levando tudo isso a sério. Confira:

1. Como fazer os pepinos durarem mais tempo?

Com o tempo, os pepinos podem se tornar mais molengas e ficarem impróprios para consumo. Para prolongas sua vida aproveitável, basta enrolá-los em papel-toalha antes de colocar na geladeira.

pepino

2. Como criar um molho light à base de queijo?

Se você adora queijo, mas teme que ele seja o vilão da sua dieta, você pode fazer pequenas alterações para deixá-lo mais leve e ainda saboroso: adicionar couve-flor. Basta cozinhar e processar o vegetal antes de incluir pedaços de queijo. A consistência e o gosto ficarão parecidíssimos com o molho tradicional, mas com o adicional de nutrientes da couve-flor.

molho

3. Como retirar a pele do tomate sem nenhum esforço?

Você quer descascar um tomate, mas acaba perdendo metade do produto no processo? Calma, pequeno padawan culinário, basta você esquentar o tomate diretamente na boca do fogão por uns 15 a 20 segundos que a pelezinha que o encobre sairá com bastante facilidade.

tomate

4. Como manter o abacate fresco?

Normalmente, as pessoas comem abacates de uma vez só. Porém, se você quiser guardar metadinha para comer no outro dia, basta embrulhar a “sobra” em papel-filme e levá-la à geladeira. Isso evitará de ele escurecer.

acabate

5. Como limpar o milho sem esforço?

Quem adora milho sempre reclama de ter que descascá-lo. Afinal, dá um trabalho e os “cabelinhos” grudam igual praga. A solução? Aquecer o milho no micro-ondas! Basta retirar as camadas secas ou sujas de palha, cortar o pedacinho que era ligado ao caule e colocar no forno. O tempo pode variar dependendo da espiga e do forno, mas em média 2 minutos são o suficiente. Depois, as palhas e os cabelinhos saíram com facilidade.

milho

6. Como cortar cebola sem chorar?

Chega de sofrer na hora de cortar a cebola! E nem precisa colocar um óculo de natação para te proteger: basta acender uma vela perto da tábua de corte, e o fogo ficará responsável por queimar as substâncias que respingam no seu rosto e te fazem chorar. Simples, não?

cebola

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: