Para barrar coronavírus, hospital na China é construído em 10 dias

Para barrar coronavírus, hospital na China é construído em 10 dias

Último Vídeo

O primeiro caso do coronavírus foi registrado no final de 2019 e, poucos meses depois, o número de infectados pela doença ao redor do mundo já totaliza aproximadamente 17.205 casos, segundo dados da agência Xinhua. Destes, 361 mortes foram confirmadas apenas no território chinês.

Para que o número de óbitos não continue aumentando tão rapidamente, o governo da China decretou que fosse construído um hospital para lidar exclusivamente com as vítimas da doença. Assim, elas são isoladas do resto da população, e evita-se que o coronavírus continue se espalhando.

(Fonte: AFP/Xinhua/Reprodução)
(Fonte: AFP/Xinhua/Reprodução)

Hospital Huoshenshan

Inaugurado no dia 23 de janeiro de 2020, o hospital ficou pronto em 10 dias, exigindo um trabalho de 24 horas, diariamente. O local é capaz de receber mil pessoas, o que parece pouco se comparado ao total de infectados, mas já é um marco importante das atitudes de combate ao coronavírus.

Além do Huoshenshan, está sendo construído outro hospital na China, precisamente em Wuhan, chamado Leishenshan. Ele será maior, por isso ainda está em construção, sendo capaz de receber até 1,6 mil pessoas afetadas pelo vírus. A previsão é que ele seja finalizado na quarta-feira (5). O processo de construção do hospital está sendo transmitido ao vivo pelo YouTube.

Para auxiliar a equipe médica na prevenção do surto de coronavírus, o presidente da China, Xi Jinping, liberou quase 2 mil militares das Forças Armadas com conhecimento em enfermagem e cirurgia. Não há qualquer expectativa do que acontecerá com o futuro chinês e a proliferação da doença pelo mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.