Gêmeos nascem em anos diferentes nos Estados Unidos

03/01/2022 às 11:302 min de leitura

Uma maternidade na Califórnia (Estados Unidos) acabou registrando na virada de ano um acontecimento bastante raro: os irmãos gêmeos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujilo vieram ao mundo em dias, meses e anos diferentes. Com apenas 15 minutos de diferença entre os dois, Alfredo veio ao mundo no dia 31 de dezembro de 2021, enquanto sua irmã nasceu no dia 1° de janeiro de 2022.

Segundo o Natividad Medical Center, localizado no condado de Monterey e onde o parto foi feito, Alfredo teria sido o último bebê a nascer no local em 2021 e Aylin a primeira criança em 2022. O fato acabou virando notícia em jornais pelo mundo inteiro.

Nascimento inusitado

(Fonte: Natividad Medical Center/Reprodução)(Fonte: Natividad Medical Center/Reprodução)

De acordo com os dados da maternidade, os irmãos vieram ao mundo saudáveis. O irmão mais velho da dupla teria vindo ao mundo exatamente às 23h45 do dia 31 de dezembro, pesando 2,75 kg, enquanto a caçula da família nasceu às 0h do dia 1° de janeiro, pesando 2,66 kg, ou seja, Aylin viu o mundo pela primeira vez exatamente na hora em que os fogos de artifício explodiam no céu da costa oeste dos Estados Unidos.

Em declaração para a imprensa norte-americana, a mãe da duplinha, Fátima Madrigal, demonstrou-se entusiasmada com os acontecimentos. "É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes. Fiquei surpresa e feliz por Aylin ter chegado à meia-noite", ela afirmou.

A partir de agora, Alfredo e Aylin terão a oportunidade de conhecer aos poucos seus outros três irmãos mais velhos (duas garotas e um garoto). A família reside na pequena cidade de Greenfield, que tem um pouco mais de 17 mil habitantes. Segundo a mãe, seu filho mais velho estava empolgado pelo fato de um dos gêmeos também ser um menino.

Bilhete de loteria

(Fonte: Marcelo Rocha/RPC)(Fonte: Marcelo Rocha/RPC)

Talvez você esteja se perguntando qual é a probabilidade de irmãos gêmeos nascerem exatamente durante a virada de ano, certo? A maternidade informou que existem cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano em todo os Estados Unidos — o que corresponde a um pouco mais de 3% do total. Tendo isso em mente, a chance de eles nascerem em anos diferentes seria de 1 em 2 milhões de nascimentos.

O acontecimento, inclusive, promete ficar marcado para sempre na vida daqueles que participaram do parto. "Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis da minha carreira", disse Ana Abril Arias, médica que trabalha no Natividad Medical Group, conforme divulgado no comunicado feito pela instituição. 

Entre 2017 e 2018, algo muito parecido aconteceu em Curitiba, no Brasil. Naquela época, os gêmeos Samuel e Sara nasceram em anos diferentes após um parto feito no Hospital de Clínicas entre a noite do dia 31 de dezembro de 2017 e a madrugada do dia 1° de janeiro de 2018. Os filhos da vendedora Michele Ferreira Maciel Ribeiro, por sua vez, nasceram com 22 minutos de diferença. 

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: